Pub

O Business Network Internacional é uma organização profissional de negócios cujo principal objetivo é a troca de contatos e referências, bem como a criação de relações comerciais, sem a existência de qualquer tipo de comissões. “As comissões são absolutamente proibidas, a única moeda de troca são negócios. Networking não é vender, é criar ligações que nos permitam fazer negócios no futuro”, explicou o diretor do BNI Sul, Orlando Caixeirinho.

A rede de empresários, que nasceu nos Estados Unidos da América em 1985, já se espalhou por 48 países e possui cerca de 148 mil membros ativos. Em Portugal, existem 32 grupos ativos com um total de 804 membros que, em 2011, movimentaram perto de 20 milhões de euros em negócios fechados para seus membros.

No Algarve, o BNI possui secções nos municípios de Portimão, Albufeira, Loulé, Olhão e Vila Real de Santo António. De acordo com dados facultados pela direção do BNI Sul, este grupo apresenta uma média de 42% de concretização de negócio.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira Desidério Silva, que esteve presente na reunião, afirmou que “a criação do grupo BNI em Albufeira é uma valia para o concelho, já que estimula uma relação de seriedade e respeito entre os diversos agentes comerciais, o que, no atual contexto de crise, é uma forma de fomentar a sustentabilidade das empresas”.

Pub