Breves
Inicio | Economia | Câmara de Faro anunciou liquidação de dívidas de curto prazo a fornecedores

Câmara de Faro anunciou liquidação de dívidas de curto prazo a fornecedores

Camara_municipal_faroA Câmara Municipal de Faro anunciou hoje a liquidação das dívidas de curto prazo a fornecedores, no valor de mais de três milhões de euros, situação encarada pelo executivo como um sinal de que “está no bom caminho”.

“O problema financeiro da Câmara é bem conhecido de todos e não se esgota com a regularização das dívidas a fornecedores”, disse à Lusa o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau, adiantando que a liquidação das dívidas de curto prazo permitiu cumprir compromissos e reganhar a confiança dos fornecedores de bens e serviços.

A dívida foi saldada com a última parcela do empréstimo de 16.710.899,55 euros obtido através do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), valor que terá de ser restituído até 2034 e que, em comunicado, a autarquia explica que vai implicar um esforço financeiro anual superior a um milhão de euros.

O contexto de crise tem vindo a motivar o executivo a moldar uma nova forma de gestão autárquica que assenta no compromisso de que “o município já não faz nem fará qualquer aquisição ou contratação sem a garantia de que existe verba para o seu pagamento integral”.

Verifique também

Ryanair chega a acordo com a ANA para manter base mais reduzida em Faro

A Ryanair chegou a acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal para manter a …