Pub

Centro_historico_louleA Câmara de Loulé concedeu a redução de taxas urbanísticas a um projeto de recuperação de um edifício localizado na zona histórica da cidade onde irá funcionar um espaço dedicado à formação profissional e um espaço de trabalho partilhado.

O executivo municipal justifica a decisão com a necessidade de apoiar as iniciativas que contribuem para “a valorização do património, para a sua descoberta e, acima de tudo, para a revitalização ativa do tecido mais antigo do Núcleo Histórico e Urbano de Loulé”.

Em comunicado, a autarquia esclarece que a proprietário do edifício, atualmente devoluto e em mau estado, localizado na Zona Especial de Proteção, irá beneficiar de uma redução de 60% nas taxas referentes à emissão de alvará de construção ou demolição, alvará de ocupação de via pública e alvará de autorização de utilização, ao abrigo do Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação.

A intervenção naquele edifício, localizado em pleno centro histórico e encostado a um dos torreões da muralha do Castelo de Loulé, vai incluir a recuperação do imóvel e a manutenção da sua fachada.

Quando as obras estiverem concluídas, o edifício irá ficar apetrechado com uma área dedicada à formação profissional, um centro de estudos e um local de trabalho em regime de ‘coworking’ (local de trabalho partilhado) e um espaço para uma cafetaria.

Pub