Inicio | Em Breve | Carmelitas Descalças vão promover encontros de oração e discernimento vocacional para jovens

Carmelitas Descalças vão promover encontros de oração e discernimento vocacional para jovens

Cartaz

A comunidade algarvia das Carmelitas Descalças irá promover um conjunto de encontros, destinados a jovens a partir dos 18 anos de ambos os sexos, que pretendem ser um espaço de oração e de discernimento vocacional.

Os “Encontros no Silêncio”, assim se designam, “são um espaço orante para escutar Jesus e ajudar discernir a vocação a que Ele os chama, seja na vida religiosa, sacerdotal ou no matrimónio”, explicam as organizadoras numa informação enviada ao Folha do Domingo.

“Pretendemos proporcionar aos jovens a descoberta (e/ou desenvolvimento da consciência) da beleza da sua interioridade habitada por Deus, para aí favorecer o diálogo silencioso, de coração a coração, num encontro pessoal com o Espírito de Jesus Ressuscitado, guiados pela Palavra de Deus e pelos Mestres Espirituais do Carmelo Teresiano”, acrescentam ainda as irmãs Carmelitas Descalças.

A comunidade carmelita explica ainda que estes encontros, “centrados no primado da oração”, são “um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional”.

Os “Encontros no Silêncio”, que terão início já no próximo dia 4 de novembro, decorrerão nas manhãs dos primeiros sábados de cada mês, a partir das 9h45,  terminando com a celebração da eucaristia às 12h.

Verifique também

Livro sobre a história da igreja matriz da Luz de Tavira vai ser apresentado

Vai ser apresentado amanhã, 21 de outubro, um livro sobre a igreja matriz da Luz …

Deixe uma resposta