Pub

Cartaz

A Diocese do Algarve divulga que o cantor hispano-luso e fadista Juan Santamaria vai cantar poemas de Santa Teresa de Jesus e cantos de Natal, pelas 18h00, deste domingo, no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão.

Num comunicado enviado ontem, a diocese informa que Juan Santamaría une neste projeto a poesia dos “grandes escritores da literatura espanhola ao Fado” e destaca que, em 2015, no quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Ávila lançou um álbum onde procura refletir sobre os temas abordados por “esta grande personalidade católica”.

O cantor hispano-luso e fadista vai cantar poemas Teresianos como ‘Alma buscarte has en mí’, ‘Coloquio amoroso’ e ‘Nada te turbe’, e cantos de Natal da Andaluzia acompanhado pelo Grupo In Versus e pelo Coro Municipal de Santa Maria de La Bella de Lepe.

O espetáculo que Juan Santamaría vai apresentar este domingo no mosteiro das irmãs Carmelitas Descalças no Patacão já foi visto, por exemplo, nas catedrais de Faro e na de Santiago de Compostela.

Segundo o comunicado, ao longo da sua carreira musical, em Portugal cantou com Celeste Rodrigues, Dulce Pontes e Teresa Salgueiro, entre outros, e a brasileira Maria Bethânia.

Ecclesia

Pub