Pub

Chegou ontem ao fim mais uma edição do Carnaval de Loulé, um dos mais emblemáticos e concorridos do país que este ano voltou a ser destino de milhares de foliões.

Cerca de 75 mil visitantes, entre os quais muitos estrangeiros, terão passado pela Avenida José da Costa Mealha nos três dias de corso para celebrar a sétima arte, o tema que inspirou o desfile deste ano.

Carnaval_loule_2020-6
Foto © Mira/CML

“Era uma vez… Em Louléwood” permitiu dar asas à imaginação aos mais de 600 figurantes. A sexy Marylin Monroe com o célebre vestido branco, o carismático Jack Sparrow de “O Pirata das Caraíbas”, os heróis da banda-desenhada como o Homem-Aranha, o Super-Homem ou o Capitão América, os protagonistas do Star Wars, sem esquecer figuras de películas de animação como os Minions ou o filme LEGO, e muito mais, foram o elenco num filme em que a sátira foi o principal ingrediente.

Mas também a música marcou o cortejo carnavalesco, com as sonoridades do samba a ecoaram nos batuques da bateria e nos pés das bailarinas brasileiras que são igualmente um dos atrativos deste desfile.

A vertente ambiental também esteve presente no desfile de carnaval, pelo segundo ano consecutivo distinguido como “Ecoevento” pela aposta na integração de medidas sustentáveis, como o uso de copos biodegradáveis e compostáveis tendo em vista a eliminação do plástico no recinto.

Carnaval_loule_2020-20
Foto © Mira/CML

Para Carlos Carmo, vereador dos Eventos da Câmara Municipal de Loulé, “este foi mais um ano em que o Carnaval de Loulé conseguiu reinventar-se, criando uma edição muito especial, com um tema que foi do agrado de todos e que permitiu soltar a criatividade não só em termos da equipa que organiza o desfile mas também de todos os foliões”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, salientou o sucesso de mais uma edição do Carnaval de Loulé que voltou a superar as expetativas da organização em termos de adesão do público. “Podemos dizer que esta foi uma das terças-feiras mais concorridas de sempre, com uma enorme afluência à cidade. Loulé voltou a ser destino de muitas pessoas que gostam de brincar ao Carnaval ou simplesmente apreciar a beleza deste desfile. A economia local voltou a ganhar um dinamismo único nesta altura do ano, os restaurantes, cafés, lojas estiveram sempre cheios e esse é, para nós, um aspeto muito importante e uma das principais razões da nossa aposta neste evento”.

Pub