Breves
Inicio | Igreja | Catequistas algarvios em jornadas nacionais que abrirão com reflexão do padre Mário de Sousa

Catequistas algarvios em jornadas nacionais que abrirão com reflexão do padre Mário de Sousa

Foto © Samuel Mendonça

A edição deste ano das Jornadas Nacionais de Catequistas (JNC), a realizar em Fátima, de 3 a 5 de novembro, contará não só com a participação de catequistas algarvios, mas também com a reflexão do padre Mário de Sousa sobre o tema «“Vimos o Senhor!” (Jo 20, 25) A alegria do encontro com o ressuscitado».

A conferência do sacerdote da Diocese do Algarve, especialista em Sagrada Escritura e professor na Universidade de Évora, será, de resto, a primeira preleção da formação que refletirá sobre a carta pastoral para o setor “Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo” e que decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI para catequistas de todo país.

No dia 4 de novembro, os catequistas iniciam o dia com a celebração da eucaristia na basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Manuel Pelino, vogal da Comissão Episcopal da Educação e Doutrina da Fé.

Pelas 10h30, D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, aborda o tema “Linhas Programáticas para a Catequese”.

Na tarde desse sábado, os catequistas vão participar em sessões de trabalho, “procurando aprofundar o conhecimento da carta pastoral “Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo” e os ateliers tem como temas “lugares”, “destinatários” e “mediadores”, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

As JNC 2017 são organizadas pelo Departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

com Ecclesia

Verifique também

Igrejas cristãs algarvias voltaram a rezar juntas pela unidade

As Igrejas cristãs do Algarve voltaram a reunir-se na Semana de Oração pela Unidade dos …