Inicio | Igreja | Catequistas algarvios em jornadas nacionais que abrirão com reflexão do padre Mário de Sousa

Catequistas algarvios em jornadas nacionais que abrirão com reflexão do padre Mário de Sousa

Foto © Samuel Mendonça

A edição deste ano das Jornadas Nacionais de Catequistas (JNC), a realizar em Fátima, de 3 a 5 de novembro, contará não só com a participação de catequistas algarvios, mas também com a reflexão do padre Mário de Sousa sobre o tema «“Vimos o Senhor!” (Jo 20, 25) A alegria do encontro com o ressuscitado».

A conferência do sacerdote da Diocese do Algarve, especialista em Sagrada Escritura e professor na Universidade de Évora, será, de resto, a primeira preleção da formação que refletirá sobre a carta pastoral para o setor “Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo” e que decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI para catequistas de todo país.

No dia 4 de novembro, os catequistas iniciam o dia com a celebração da eucaristia na basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Manuel Pelino, vogal da Comissão Episcopal da Educação e Doutrina da Fé.

Pelas 10h30, D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, aborda o tema “Linhas Programáticas para a Catequese”.

Na tarde desse sábado, os catequistas vão participar em sessões de trabalho, “procurando aprofundar o conhecimento da carta pastoral “Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo” e os ateliers tem como temas “lugares”, “destinatários” e “mediadores”, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

As JNC 2017 são organizadas pelo Departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

com Ecclesia

Verifique também

Carmelo Missionário algarvio assinalou Festa de Santa Teresa de Jesus com vigília de oração

A comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias tinha apresentado o convite para uma vigília de oração …