Pub

A Coligação Democrática Unitária (CDU) vai candidatar a deputada municipal Ana Paula Viana à Câmara de Lagos, nas eleições de 01 de outubro, anunciou ontem a coligação que integra o PCP e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV).

Ana Paula Viana, de 52 anos, técnica superior no Centro de Emprego e Formação Profissional, candidata-se pela primeira vez à Câmara de Lagos, tendo concorrido como independente nas listas da CDU, às eleições legislativas de 2015, pelo círculo eleitoral de Faro, não conseguindo a eleição para a Assembleia da República.

A candidata é atualmente deputada na Assembleia Municipal de Lagos, funções para as quais foi eleita em 2013.

Licenciada em gestão de empresas pelo Instituto Superior do Trabalho e da Empresa (ISCTE), Ana Paula Viana vai disputar a presidência da Câmara de Lagos com os candidatos já conhecidos, Joaquina Matos, atual presidente da autarquia que se recandidata pelo PS, e com o advogado Nuno Serafim (PSD).

A CDU anunciou ainda o ex-vereador, deputado municipal e membro da Direção da Organização Regional do Algarve (DORAL) do PCP, José Manuel de Oliveira, como candidato à Assembleia Municipal.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PS obteve a maioria absoluta em Lagos, com 34,93 por cento dos votos (quatro mandatos), o PSD alcançou 17,31% (um mandato), PCP/PEV 13,83% (um mandato) e o Movimento Lagos com Futuro 13,46% (um mandato).

O CDS-PP/MPT foi a quinta força mais votada, com 6,37% dos votos, seguido do Bloco de Esquerda (BE) (3,8%) e da coligação PPM/PPV/PND, com 1,67%, partidos que não obtiveram quaisquer mandatos.

O PS lidera 10 dos 16 concelhos do distrito de Faro, sendo cinco liderados pelo PSD e um pela CDU.

Pub