Pub

O enfermeiro Isidro Vieira é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara de Portimão nas eleições autárquicas de 01 outubro, anunciou a força partidária.

Isidro Manuel Vieira, de 43 anos, enfermeiro no Centro Hospitalar do Algarve, é membro da Comissão Concelhia de Portimão do PCP e encabeça pela primeira vez a lista da CDU concorrente à Câmara.

“A equipa concorrente às eleições autárquicas terá a capacidade de contribuir para a resolução dos problemas a que a gestão do PS impôs ao município ao longo de quatro décadas”, lê-se numa nota enviada da coligação formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV).

A CDU apresenta-se “reforçada e decidida a aumentar a sua influência no concelho, pretendendo manter o caminho que (…) permitiu a recuperação de um vereador e o reforço na Assembleia Municipal, derrotando a maioria absoluta do PS na autarquia, o que constitui o principal facto político nos últimos anos no concelho”.

Segundo aquela força partidária, os resultados obtidos nas eleições de 2013 possibilitaram “um aumento da discussão e intervenção política nos órgãos autárquicos e num enriquecimento de propostas e soluções”.

“Na continuidade do trabalho desenvolvido nos anteriores mandatos, os candidatos que agora se apresentam, aliando a renovação e a experiência, têm como objetivo o aumento do número de votos e eleitos de forma a contribuir para a resolução dos principais problemas do concelho”, frisou a CDU.

Os comunistas anunciaram também Maria de Lurdes Nogueira, de 54 anos, advogada, como primeira candidata à Assembleia Municipal.

Isidro Vieira tem já como adversários conhecidos na corrida à Câmara de Portimão, a atual presidente Isilda Gomes (PS), o empresário José Pedro Caçorino (PSD/CDS-PP) e o deputado parlamentar e vereador João Vasconcelos (BE).

Em Portimão, nas últimas eleições autárquicas, o PS foi a força mais votada com 30,5 por cento dos votos, elegendo três vereadores, seguido da coligação CDS-PP/MPT/PPM (18,96%), PSD (16,67%), BE (12,28%) e da CDU (12,11%), que elegeram um vereador cada um.

Pub