Pub
Foto © Samuel Mendonça

O colégio da Diocese do Algarve é o líder no Algarve do ranking dos exames nacionais do ensino básico (9º ano) relativo ao ano letivo de 2015/2016 entre os estabelecimentos de ensino da região, divulgado no dia 16 deste mês pelo Ministério da Educação.

Segundo os jornais Expresso e JN, o Colégio de Nossa Senhora do Alto ocupou o primeiro lugar entre as escolas do ensino básico com uma média de 71,05, tendo realizado 38 provas.

As mesmas fontes indicam ainda que a instituição figurou em 54º lugar a nível nacional nos resultados dos exames do 9º ano.

Nos últimos anos, a presença do colégio da Igreja católica algarvia no grupo dos estabelecimentos de ensino com média mais alta nos exames nacionais do ensino básico, quer a nível nacional, quer a nível regional, tem sido habitual.

Relativamente ao ensino secundário, o primeiro lugar no Algarve é ocupado pelo Colégio Internacional de Vilamoura, instituição também privada, classificada em 64º lugar a nível nacional com uma média de 12,18 nos exames do 12º ano para um total de 45 provas realizadas.

Pub