Breves
Inicio | Política | Conceição Cabrita é a candidata do PSD à Câmara de Vila Real de Santo António

Conceição Cabrita é a candidata do PSD à Câmara de Vila Real de Santo António

Foto © Samuel Mendonça

A vereadora Conceição Cabrita vai ser a candidata do PSD à Câmara de Vila Real de Santo António, anunciou o partido, depois de o nome ter sido aprovado pela Comissão Política nacional.

Conceição Cabrita é vice-presidente do município algarvio e integrou desde o primeiro momento a equipa do ainda presidente da Câmara, Luís Gomes, que conclui este ano o terceiro mandato consecutivo e fica legalmente impedido de voltar a concorrer ao cargo, devido à lei de limitação de mandatos.

A vice-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António vai assim tentar manter para o PSD a presidência de um município que o partido controla desde as eleições autárquicas de 2005, quando Luís Gomes foi eleito pela primeira vez.

Conceição Cabrita tem já como adversário conhecido António Murta, antigo presidente da Câmara de Vila Real de Santo António em dois períodos distintos de oito anos, que vai encabeçar a lista do PS à autarquia algarvia nas eleições autárquicas deste ano.

O antigo autarca socialista esteve à frente da Câmara de Vila Real de Santo António ao longo de 16 anos e quatro mandatos, em dois períodos, o primeiro entre 1985 a 1993 e o segundo entre 1997 e 2005, ano em foi sucedido por Luís Gomes.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD conquistou quatro dos sete mandatos em disputa, ficando o PS com dois e a CDU com um.

Verifique também

Francisco Amaral reeleito em Castro Marim com maioria absoluta

O social-democrata Francisco Amaral foi ontem reeleito com maioria absoluta para a presidência da Câmara …