Pub

Cartaz

O Coro Juvenil de São Pedro do Mar irá realizar no próximo sábado, 13 de julho, a ópera “A Coragem e o Pessimismo” no Cine-Teatro Louletano.

A obra já tinha sido apresentada em janeiro deste ano no salão paroquial da igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

O coro juvenil da paróquia de Quarteira apresentará pelas 21h aquela ópera adaptada da Foco Musical, organização exclusivamente dedicada ao domínio da pedagogia musical, com libreto de Gonçalo M. Tavares e música do maestro Jorge Salgueiro.

A partir dos Lusíadas, de Luís de Camões, relata-se a aventura das Descobertas Portuguesas. Na aventura, a personagem principal chama-se ‘A Coragem’. Esta é, pois, a história dos perigos porque passa a viagem da ‘Senhora Coragem’, perigos e aventuras relatados por ‘O Poeta – Camões’.

Os perigos da viagem são personificados pela personagem ‘A Monstra’ que, afinal, não é tão má como parece como se constata no desenlace. A ‘Senhora Coragem’ vence ‘A Monstra’ e, mais do que tudo, ignora e vence ‘O Pessimista’. Ultrapassando doenças e tempestades consegue concluir, com sucesso, a viagem e descobre assim um novo mundo. É ‘O Poeta – Camões’, que relata e celebra este grande acontecimento.

No final, ‘O Poeta’ lembra que, quem levar consigo ‘O Pessimismo’, nunca chegará ao outro lado.

Pub