Pub

Situação no Algarve no dia 27 de março de 2020
2 Na sequência da investigação epidemiológica foram atualizadas residências de casos (Silves para Albufeira e Loulé)

O Algarve registou hoje a segunda morte provocada pelo novo coronavírus, pese embora esta ainda não se encontre contabilizada no boletim epidemiológico da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve por ter ocorrido depois das 24:00 de quinta-feira.

A vítima foi o professor da Escola José Buisel, em Portimão, um dos primeiros contagiados a ser conhecido na região.

O número de infetados com covid-19 subiu no Algarve para 99, mais 10 do que ontem, segundo a informação da ARS.

Situação no Algarve no dia 27 de março de 2020
3 Existência de 4 casos adicionais reportados no relatório de situação da DGS de informação local desconhecida. Existência de 1 recuperado não divulgado no relatório de situação da DGS. O dia 25-mar-2020 foi alvo de atualização, de 27 para 21 casos respetivamente, atendendo a que apresentava uma discrepância de 6 novos casos confirmados,relativamente ao Relatório de Situação publicado a 26-mar-2020 pela DGS, que não foram reportados/acometidos à região.

Antes de passarmos aos novos casos, importa referir que a ARS informou que dois dos casos acometidos ao concelho de Silves, que ontem totalizava 5 infetados, pertencem, afinal, um ao concelho de Albufeira e outro ao de Loulé. Assim sendo, o número de casos no concelho de Silves foi atualizado para 3.

Para além disso, a ARS explicou que a “existência de 4 casos adicionais reportados no relatório de situação da DGS de informação local desconhecida” e a “existência de 1 recuperado não divulgado no relatório de situação da DGS”. Acrescenta ainda que o dia 25 de março “foi alvo de atualização, de 27 para 21 casos respetivamente, atendendo a que apresentava uma discrepância de 6 novos casos confirmados”, relativamente ao Relatório de Situação publicado a 26 de março pela DGS, “que não foram reportados/acometidos à região”.

Assim sendo, a situação no Algarve é agora a seguinte: o concelho de Faro tem 26 casos, Albufeira 22, Portimão 17 (e regista também o primeiro caso recuperação), Loulé 14, Vila Real de Santo António 5, Lagoa 4, Silves 3, Tavira 2, Olhão e Monchique, registam cada um o primeiro caso. Os concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, São Brás de Alportel, Alcoutim e Castro Marim continuam sem qualquer caso.

Portugal regista hoje 76 mortes associadas à covid-19 (não estando ainda contabilizada a segunda morte no Algarve, como explicámos acima), mais 16 do que na quinta-feira, e o número de infetados subiu para 4.268, segundo o boletim epidemiológico da DGS.

Situação no Algarve no dia 27 de março de 2020

O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados atualizados até às 24:00 de quinta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (33), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (24), da região Centro (18) e apenas uma no Algarve (1).

Relativamente a quinta-feira, em que se registaram 60 mortes, hoje observou-se um aumento de 26,6%.

Situação no Algarve no dia 27 de março de 2020

De acordo com os mesmos dados, há 4.268 casos confirmados, mais 724 (um aumento de 20,4%) face a quinta-feira.

com Lusa

Pub