Breves
Inicio | Desporto | Cristiano Bacci é o novo treinador do Olhanense

Cristiano Bacci é o novo treinador do Olhanense

Cristiano_bacci_olhanenseO Olhanense anunciou ontem a entrada do italiano Cristiano Bacci para a liderança da equipa técnica, técnico que orientou já o treino de ontem à tarde da equipa da II Liga de futebol, depois da saída de Jorge Paixão.

“Entendeu a administração da Sporting Clube Olhanense – Futebol SAD, no seguimento da alteração do projeto desportivo, pôr término ao vínculo contratual com o treinador Jorge Paixão e respetiva equipa técnica”, revelou a SAD algarvia, em comunicado divulgado no sítio oficial.

O Olhanense anunciou também que o substituto do técnico português, que tinha chegado a Olhão em outubro do ano passado para substituir António Conceição, é Cristiano Bacci, 39 anos, ex-técnico do Folgore Caratese, da quarta divisão italiana.

O treinador italiano assinou até final da época, com opção de renovação, confirmando assim as notícias veiculadas pela imprensa italiana nos últimos dias, tema que motivou críticas de Jorge Paixão na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting B (2-1), no sábado.

Cristiano Bacci, que orientou logo o primeiro treino da semana, visando a receção de sábado ao Sporting da Covilhã, trouxe dois compatriotas para a equipa técnica, o adjunto Fabrizio Piccareta e o preparador físico Matteo Spatafora.

Valter Onofre, que chegou ao emblema algarvio integrado na equipa técnica de António Conceição, continua a orientar os guarda-redes.

Após o treino, o novo técnico garantiu que o grande objetivo passa pela salvação da equipa, que ocupa o 18.º lugar da II Liga, com 28 pontos, apenas três acima dos lugares de despromoção.

“A equipa está num momento muito difícil. Antes de mais, o objetivo é salvar a equipa e procurar fazê-lo o mais rápido possível”, disse Cristiano Bacci, rejeitando abordar as notícias sobre uma eventual ligação à Sampdoria.

Sem experiências fora de Itália, Bacci adiantou que a passagem pelo Olhanense será “uma experiência muito importante e formadora”, acrescentando ter a confiança pessoal de que será “capaz de transmitir algo importante ao clube”.

No sábado, o ex-treinador do Olhanense, Jorge Paixão, tinha afirmado que pretendia cumprir o contrato com o clube da II Liga de futebol, acrescentando que, para sair, bastaria que a direção cumprisse as cláusulas contratuais.

“Tenho contrato com o Olhanense e esse contrato é para cumprir. Quando não quiserem que eu continue, existem cláusulas no contrato que é só cumprir e eu saio”, disse Jorge Paixão, após a derrota da sua equipa na deslocação ao Sporting B (2-1), em jogo da 26.ª jornada.

Jorge Paixão comentou ainda as notícias que já davam conta de que o italiano Cristiano Bacci iria assumir o comando técnico do Olhanense.

“Entrei de cabeça erguida e quando sair também é de cabeça erguida e em linha reta. Não é fácil gerir esta situação, de aparecer um treinador na imprensa a falar como novo treinador do Olhanense e ninguém desmentir esta situação”, explicou.

com Lusa

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …