Pub

A Jornada da Juventude deste ano da Diocese do Algarve prevista inicialmente para 27, 28 e 29 de março em Monchique e que foi depois adiada para 2, 3 e 4 de outubro devido à pandemia de covid-19 não se realizará também nesta data.

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, entidade que iria promover o evento, explica que a Jornada Diocesana da Juventude não se realizará este ano, esperando que regressem em 2021 as condições para que possa ser novamente realizada.

Em comunicado, a organização informou que, para não “deixar passar em branco” o encontro anual dos jovens com o bispo da diocese, será realizado no dia 3 de outubro o Dia Diocesano da Juventude na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

O encontro, destinado a participantes com idade mínima de 16 anos completados durante este ano, terá início às 9h30 e terminará às 16h30 e o Setor Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) garante que respeitará “todas as normas da Direção-Geral da Saúde” e, “por isso, todos os participantes devem trazer máscara”.

A organização acrescenta ainda que, “de acordo com as normas definidas pela Conferência Episcopal Portuguesa”, as inscrições serão encerradas quando se atingir o limite de 299 lugares. A data limite de inscrição, cujo valor é de 2 euros por pessoa, será no dia 28 de setembro ou quando a sua capacidade for atingida.

O SDPJ informou ainda que o encontro será constituído pela oração da manhã, após o acolhimento, por uma conferência e pela adoração ao Santíssimo Sacramento, após o almoço.

Pub