Inicio | DA | Diocese do Algarve apresentou novo sítio na internet

Diocese do Algarve apresentou novo sítio na internet

Novo_site_diocese_algarveA Diocese do Algarve, através do seu Sector Diocesano das Comunicações Sociais (SDCS), apresentou na última sexta-feira o seu novo sítio na internet na sessão comemorativa do centenário do jornal Folha do Domingo que teve lugar nos claustros da Sé de Faro.

O padre Miguel Neto, responsável pelo SDCS a quem coube a apresentação, destacou o novo espaço online sobretudo como “âncora de notícias, divulgação de eventos e publicitação e atualização de horários de eucaristias e locais de culto”. “Atualmente um site não é uma plataforma principal de divulgação de notícias. A divulgação de notícias, atualmente, acontece nas redes sociais. O site é apenas a âncora onde estão alojadas essas notícias. Por isso desenvolvemos um instrumento que caminha para aquilo que os técnicos chamam de Web 3.0”, complementou, sublinhando a aposta na interação com os visitantes digitais.

“Vamos dar um especial destaque a todos os eventos desta diocese. Para isso contamos, em primeiro lugar, com os párocos e, em segundo lugar, com cada um de vós”, acrescentou, referindo-se ao espaço de eventos no novo sítio.

O sacerdote evidenciou ainda a importância “fulcral” da atualização dos horários das eucaristias. “Há um eterno problema que é o de não conseguirmos ter os horários das eucaristias todas no site. É uma luta que estamos a travar há anos. A questão dos horários das eucaristias é muito sensível na nossa diocese porque é a diocese do país que recebe mais visitantes e aquela que é alvo da maior pesquisa de horários de eucaristias”, advertiu.

© Sandra Moreira
© Sandra Moreira

Por fim, destacou uma das novidades do novo espaço da Diocese do Algarve na internet. “A partir de hoje, quem visitar o nosso site consegue obter as coordenadas GPS das igrejas”, destacou.

A Diocese do Algarve teve o seu primeiro sítio na Internet em 2000. Em 2004 construiu um portal com mais funcionalidades e informação que foi agora substituído pelo inaugurado na passada sexta-feira.

com Sandra Moreira

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …