Pub

A Diocese do Algarve elaborou uma campanha para a catequese para a Páscoa e mês de maio.

A iniciativa, intitulada “Viver com(o) O Ressuscitado”, é promovida através do Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência e abrange o período que vai desde o Domingo de Páscoa (12 de abril) até ao Domingo de Pentecostes (31 de maio).

“O objetivo da nossa caminhada Pascal é que todos os grupos de catequese redescubram o valor do domingo e da vivência Pascal como ponto de partida para a nossa vida diária. Não podemos viver sem o Domingo! Ainda que limitados pelos efeitos desta pandemia, sabemos que pandemia alguma nos separará do Amor de Cristo, imolado, que deu a Vida por nós”, refere a introdução, explicando que a campanha deverá ser implementada “em cada família, grupo de Messenger, WhatsApp ou encontro de Zoom”.

Até ao Domingo de Pentecostes, a iniciativa, para além de uma oração e de uma música, é composta por uma dinâmica que pode ser a publicação de uma foto temática nas redes sociais, o envio de um sms ou o acendimento de uma vela com recitação de um Pai Nosso.

Ao longo do mês de maio, a campanha prosseguirá tendo como protagonistas os santos videntes de Fátima e Nossa Senhora, com o convite à união com ela, “fazendo-a companheira de jornada, de casa e de família”. A metodologia repete-se com a sugestão de músicas, dinâmicas e de frases dos pastorinhos que ajudem os destinatários a “encontrar um pequeno momento diário” em que possam estar “unidos na oração”.

A Diocese do Algarve conta com cerca de 1.000 catequistas ao serviço nas suas cerca de 80 paróquias para a formação de cerca de 9.000 crianças e adolescentes.

Pub