Inicio | Igreja | Diocese do Algarve inicia preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias

Diocese do Algarve inicia preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias

A Diocese do Algarve, através do seu Sector da Pastoral Familiar, vai promover um encontro de casais no próximo sábado de manhã com vista à preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias com o papa, que se realizará, em agosto, na cidade de Dublin (Irlanda).

No sábado, os casais reunir-se-ão na igreja de Ferreiras a partir das 9h30. A reunião servirá para apurar a disponibilidade para participação no encontro mundial de agosto e para uma apresentação sumária das catequeses preparatórias para aquele encontro com o papa Francisco.

O encontro irá ainda analisar o panorama da pastoral familiar nas paróquias e vigararias (conjunto de várias paróquias) de origem dos participantes e a aplicação da exortação apostólica Amoris Laetitia (A alegria do amor) de Francisco. O papa já manifesta o desejo de que as famílias possam “aprofundar a reflexão e a partilha dos conteúdos da exortação apostólica pós-sinodal.

Com vista a “melhor preparar o encontro”, o Sector da Pastoral Familiar disponibilizou um formulário eletrónico para preenchimento.

O IX Encontro Mundial de Famílias vai decorrer de 22 a 26 de agosto de 2018, tendo como tema ‘O Evangelho da família, alegria para o mundo’, e será o primeiro Encontro Mundial depois das assembleias do Sínodo dos Bispos dedicadas às questões do matrimónio e da vida familiar.

Os Encontros Mundiais das Famílias iniciaram-se na cidade de Roma, em 1994, repetindo-se a cada três anos; a última edição aconteceu na cidade norte-americana de Filadélfia.

com Ecclesia

Verifique também

Congresso Internacional da Catequese contou com participação de três representantes da Diocese do Algarve

Foram três as participantes da Diocese do Algarve no Congresso Internacional da Catequese, promovido o …