Inicio | Igreja | Diocese do Algarve inicia preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias

Diocese do Algarve inicia preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias

A Diocese do Algarve, através do seu Sector da Pastoral Familiar, vai promover um encontro de casais no próximo sábado de manhã com vista à preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias com o papa, que se realizará, em agosto, na cidade de Dublin (Irlanda).

No sábado, os casais reunir-se-ão na igreja de Ferreiras a partir das 9h30. A reunião servirá para apurar a disponibilidade para participação no encontro mundial de agosto e para uma apresentação sumária das catequeses preparatórias para aquele encontro com o papa Francisco.

O encontro irá ainda analisar o panorama da pastoral familiar nas paróquias e vigararias (conjunto de várias paróquias) de origem dos participantes e a aplicação da exortação apostólica Amoris Laetitia (A alegria do amor) de Francisco. O papa já manifesta o desejo de que as famílias possam “aprofundar a reflexão e a partilha dos conteúdos da exortação apostólica pós-sinodal.

Com vista a “melhor preparar o encontro”, o Sector da Pastoral Familiar disponibilizou um formulário eletrónico para preenchimento.

O IX Encontro Mundial de Famílias vai decorrer de 22 a 26 de agosto de 2018, tendo como tema ‘O Evangelho da família, alegria para o mundo’, e será o primeiro Encontro Mundial depois das assembleias do Sínodo dos Bispos dedicadas às questões do matrimónio e da vida familiar.

Os Encontros Mundiais das Famílias iniciaram-se na cidade de Roma, em 1994, repetindo-se a cada três anos; a última edição aconteceu na cidade norte-americana de Filadélfia.

com Ecclesia

Verifique também

Bispo do Algarve presidiu à nova memória litúrgica de Maria, ‘Mãe da Igreja’

O bispo do Algarve lembrou ontem à noite na Sé de Faro a certeza que …