Breves
Inicio | Política | Disponibilizados 135 mil euros para cobrir danos das cheias de Albufeira em 2015

Disponibilizados 135 mil euros para cobrir danos das cheias de Albufeira em 2015

Foto © Luís Forra/Lusa
Foto © Luís Forra/Lusa

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou na terça-feira ter disponibilizado, através da sua Conta de Emergência, um montante de 135.000 euros para cobrir prejuízos resultantes das cheias que atingiram Albufeira há um ano.

Em comunicado, o MAI adianta que o valor, já pago, é referente às 48 candidaturas aprovadas, abrangendo a reparação e reconstrução de habitação própria permanente, bens e equipamentos perdidos ou danificados, viaturas perdidas e recheio de lojas afetadas.

A intempérie de 01 de novembro de 2015 afetou sobretudo a baixa de Albufeira, onde, em alguns casos, a água atingiu 1,80 metros de altura, causando prejuízos de milhares de euros a comerciantes e empresários.

Ao todo, foram apresentadas 179 candidaturas para a aceder a apoio financeiro, 78 das quais foram encaminhadas para as linhas de crédito criadas pelo Governo para os setores do comércio, serviços e turismo.

Segundo o MAI, as restantes candidaturas foram analisadas pela Estrutura de Coordenação e Controlo, no âmbito da Conta de Emergência do Ministério, tendo sido consideradas elegíveis 48 candidaturas, que representam um apoio efetivo de 135.000 euros.

Em março, o ministro da Economia tinha estado em Albufeira para apresentar duas linhas de crédito, uma de 3,5 outra de 4 milhões de euros, para apoiar a revitalização dos setores do Comércio e Turismo do concelho.

Verifique também

Catarina Martins veio ao Algarve prometer esforço para lutar contra precariedade laboral na próxima legislatura

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, garantiu na quinta-feira, no Algarve, que …