Breves
Inicio | Política | Eleições Europeias: PS também foi o partido mais votado no distrito de Faro, tendo ganho em todos os concelhos

Eleições Europeias: PS também foi o partido mais votado no distrito de Faro, tendo ganho em todos os concelhos

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O PS foi o partido mais votado no distrito de Faro nas eleições europeias de ontem, com 34,18% dos votos, de acordo com os resultados apurados nas 67 freguesias, segundo os dados oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

As eleições para o Parlamento Europeu registaram a taxa de abstenção mais elevada de sempre em Portugal, com um valor de 68,6%. O distrito de Faro manteve a mesma taxa de abstenção das últimas eleições europeias, em 2014, com 71,45%. Para além de ter voltado a ter a abstenção acima da média, foi ainda o segundo maior do continente em termos de eleitores que não foram votar, logo depois de Bragança que teve 71,50% de abstenção. Nos Açores a abstenção foi de 81,3%.

Se juntarmos à abstenção no Algarve, a taxa de votos brancos, 4,62%, e nulos, 3,06%, a percentagem dos que não votaram em qualquer partido sobe para os 79,13%. Em 2014 tinha sido de 83,13% (com 4,62% votos em branco e 3,06% nulos).

O PS ganhou em todos os concelhos algarvios, tendo obtido a percentagem mais alta no de Alcoutim, com 50.13% dos votos, e a mais baixa no de Albufeira, com 29.54% da escolha dos eleitores.

O PSD ficou em segundo lugar nos concelhos de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Loulé, Monchique, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo. Em Lagos e Olhão foi o Bloco de Esquerda o segundo partido mais votado e em Vila Real de Santo António foi a CDU.

com Lusa

Verifique também

Catarina Martins veio ao Algarve prometer esforço para lutar contra precariedade laboral na próxima legislatura

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, garantiu na quinta-feira, no Algarve, que …