Pub

Foi apresentada a AREA 25, uma plataforma empresarial que agrega sete empresas residentes – que coabitam fisicamente o mesmo espaço empresarial – e mais sete empresas associadas.

A Alfa Cargo – Transportes e Logística, a Awareness – Consultoria de Gestão, a Boom Models – Agência de Modelos, a Dengun – Agência Web, a Lotus Studio – Arquitetura Sustentável, a Layer 3 Solutions – Informática e a Nata Design – Design e Publicidade, empresas algarvias empreendedoras, algumas das quais a trabalhar com clientes espalhados por todo o mundo, juntaram-se para “ir mais além e pensar fora da «caixa»”, como explicou Cláudia Fonseca, sócia da Nata Design.

Aquela empresária explicou que se pretendeu criar um “conceito envolvente e abrangente” para “optimizar os negócios de todos e de cada um”. “Quisemos pensar num sentido positivo e de crescimento, não só para crescermos enquanto profissionais mas também enquanto pessoas”, sustentou, acrescentando que aquelas empresas funcionam “quase num espírito de família, comunidade e comodidade”.

“Temos um planeamento de reuniões mensais onde descobrimos estratégias de um caminho comum, de forma a que se possa promover, de uma forma individual e global, o negócio de cada um. Posicionamo-nos com uma abertura para o mercado”, acrescentou, considerando que “o conhecimento não foi feito para estar fechado em caixas nem para ser estanque” mas “para ser partilhado e alargado”.

Nelson Gago, sócio da mesma empresa, explicou que a identidade das empresas da AREA 25 “está a ser criada em parceria”. “Estamos, cada vez mais, unidos e a pôr cá para fora o que de melhor sabemos fazer. Temos casos de clientes que chegaram aqui para trabalhar com uma das empresas e já estão a trabalhar com quatro empresas, o que é significativo da identidade que a AREA 25 está a criar”, testemunhou.

Também Miguel Fernandes, da Dengun, destacou esta como a vantagem principal do projeto, rejeitando que a sua principal mais-valia seja a economização de recursos.

Nesse sentido, da proposta de trabalho da AREA 25 consta a realização de workshops mensais que arrancarão em abril com o primeiro sobre redes sociais.

A apresentação do conceito AREA 25, que contou com a colaboração de várias outras empresas algarvias, teve a especial participação musical de Viviane.

Samuel Mendonça

Pub