Inicio | DA | Encontro Diocesano dos Convívios Fraternos juntou convivas de todo o Algarve em vigília de oração

Encontro Diocesano dos Convívios Fraternos juntou convivas de todo o Algarve em vigília de oração

encontro_diocesano_convivios_fraternos_2014-10
© Samuel Mendonça

O Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) na Diocese do Algarve realizou na noite do passado sábado, dia 25 de janeiro, em Portimão, o Encontro Diocesano de Convívios Fraternos do Algarve que foi constituído por uma vigília de oração.

Na iniciativa, que teve início na Alameda (frente à igreja do Colégio) e continuou no Centro Paroquial da matriz de Portimão após uma breve caminhada, o padre Rui Guerreiro, assistente espiritual no Algarve do MCF, desafiou os 42 jovens participantes a “caminhar na santidade” e a “viver a perfeição do amor” com base no testemunho de vida do apóstolo Paulo, cuja conversão a Igreja celebrou naquele dia.

“Eu procuro amar e fazer o bem àquele que está ao meu lado com gestos concretos no dia-a-dia, na relação com o outro”, exortou o padre Rui Guerreiro, desafiando à transformação do mundo com a “força da palavra e das ações cheias de amor”.

Neste sentido, o sacerdote pediu aos convivas que tomem atenção às leituras da eucaristia de cada domingo e guardem “uma imagem, uma frase”, para que ela os “alimente ao longo da semana” e os “impulsione a fazer mais qualquer coisa como cristãos, não só na Igreja, mas em casa com os pais e irmãos, no trabalho, na escola”. “Que os outros possam olhar para nós cristãos, para nós que conservamos a palavra do Senhor no nosso coração e possam dizer: eles são diferentes! Que os outros nos possam olhar e ver que as nossas palavras e gestos não são banais, sem sentido, fúteis, mas gestos e palavra de alguém que está profundamente convencido, enamorado de Jesus e se sente empenhado na construção da Igreja”, desejou.

Durante a vigília de oração, marcadamente reflexiva, os jovens de todo o Algarve foram ainda convidados a alguns momentos simbólicos em ordem à renovação do compromisso pessoal com Cristo.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …