Pub

Os “Encontros no Silêncio”, promovidos pela comunidade algarvia das Carmelitas Descalças no mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão (concelho de Faro), terão este ano um novo esquema de acompanhamento vocacional constituído por quatro etapas.

As etapas são progressivas, iniciadas com a participação num dos três encontros previstos neste ano 2020 – agendados para 14 de março, 4 de julho e 3 de outubro – e contarão com o acompanhamento de uma equipa composta pelo padre João Rego, sacerdote carmelita, pela irmã Lúcia Maria, madre superiora do Carmelo Descalço algarvio, e por um casal ligado também à família carmelita.

Em comunicado, a organização explica que “toda a equipa, para além de estar presente em cada encontro, estará sempre disponível para atendimento em qualquer momento”.

Estes encontros, para jovens a partir dos 18 anos de idade, têm como objetivo proporcionar-lhes “um caminho de discernimento para escutar Jesus e descobrir a vocação a que Ele os chama, seja no matrimónio, na vida religiosa ou sacerdotal” e foram iniciados em novembro de 2017.

“A partir da descoberta e desenvolvimento da consciência da beleza da sua interioridade habitada por Deus, queremos favorecer em cada jovem, através da meditação e do silêncio, um encontro pessoal com o Espírito de Jesus Ressuscitado, guiados pela Palavra de Deus e pelos Mestres Espirituais do Carmelo Teresiano”, acrescenta a comunidade algarvia das Carmelitas Descalças.

As inscrições gratuitas, mas obrigatórias, podem ser feitas via telefone (289 816 603) ou através do preenchimento de um formulário online.

Pub