
Uma entidade bancária entregou em janeiro deste ano cerca de 700 quilos de alimentos à Caritas Diocesana do Algarve provenientes de uma recolha que levou a cabo em dezembro passado junto dos seus clientes.

A campanha, desenvolvida pelas diversas agências da entidade promotora no Algarve, recolheu arroz, massas, leite, enlatados, bolachas, cereais, café, azeite, vinagre, óleo, açúcar, farinha, bolachas, entre outros bens alimentares.

Ao jornal Folha do Domingo, José Carlos Alves, diretor da agência de Faro, explicou que a campanha teve uma grande adesão por parte dos clientes que se mostraram muito solidários com a causa proposta.

O presidente da Caritas do Algarve, Carlos Oliveira, regozijou-se com a iniciativa, garantindo que todas as ajudas são bem-vindas para que a instituição possa fazer face ao aumento de pedidos de apoio ocorrido no último ano.