Breves
Inicio | Sociedade | Escuteiros algarvios regressam ao palco do ‘Rock In Scouts’

Escuteiros algarvios regressam ao palco do ‘Rock In Scouts’

Agrupamento 714 – Albufeira – Comunidade 6

No passado sábado, dia 30 de março de 2019, a região do Algarve voltou a marcar presença em mais uma edição do Festival ‘Rock In Scouts’. Organizada pela Comunidade do Agrupamento 890 – Évora, a 11ª edição teve lugar no Polivalente de Bacelo e contou com 12 grupos participantes, dos quais 6 eram algarvios.

Agrupamento 1398 Nossa Senhora do Amparo – Portimão

A representar o Agrupamento 1398 Nossa Senhora do Amparo – Portimão, esteve em palco o grupo ‘Fora de Tom’ com a canção “Vem e Verás o Azul”, escrita por Francisco Raimundo e interpretada por Beatriz Ruivinho, Constança Alexandre, Francisco Raimundo, Gonçalo Duarte, Inês Marques, Jeanne Carvalho, Matilde Gaspar, Rui Norte, Sílvia Nobre e Nelson Maló.

Agrupamento 714 – Albufeira – Clã 6

Com a canção “A Jornada”, o grupo ‘Clã 6 do Algarve’, que foi um dos grupos a representar o Agrupamento 714 – Albufeira, com letra e interpretação de Beatriz Paulino, Bruno Ferreira, Carolina Dias, Catarina Cunha, Daniel Monteiro, Emília Martins, Inês Baião, Ricardo Silva, São Lima e Tiago Martins.

Agrupamento 1052 – Quarteira

De Quarteira, veio o grupo ‘Eco 1052’ do Agrupamento 1052 para dar a conhecer a sua canção “Porque és tu B.P.”. Com letra de Ricardo Espadinha e música de Marcos Mestre, Maria Inês Cardoso e Silvério Conceição esta atuação foi interpretada por Eva Pardal, Fátima Vargues, Filipa Brás, Filipa Mestre, Inês Ferreira, Inês Reis, Marcos Mestre, Margarida Espadinha, Maria Inês Cardoso, Silvério Conceição, assegurando a Marcos Mestre o prémio de ‘Melhor Intérprete’, pela sua prestação em palco.

Agrupamento 159 – Portimão

O grupo ‘CLIX’, do Agrupamento 159 – Portimão, conquistou o terceiro lugar com a canção “Sou Homem Novo”. Da autoria de Alexandra Delgado e música de Fábio Duarte, esta atuação teve a interpretação de André Fonseca, Cláudio Oliveira, Fábio Duarte, Patrícia Mendes e Sérgio Tripeça.

Agrupamento 714 – Albufeira – Expedição Beato Vicente

Arrecadando o segundo lugar do ‘pódio’, o grupo ‘Expedição Beato Vicente’ do Agrupamento 714 – Albufeira apresentou a canção “De Verde e Branco”, escrita e interpretada por Afonso Alexandre, Catarina Agapito, Gabriel Dias, Laura Guerreiro, Laura Mendes, Luís Teixeira, Mariana Sacramento, Salvador Grade, Sara Lisboa e Sofia Sequeira.

Esta edição do ‘Rock In Scouts’ terminou com a canção vencedora, “Essência do Viver”, acompanhada de língua gestual. Pertencendo ao grupo ‘Comunidade 6 do Algarve’, a letra, música e interpretação foram realizadas por Alexandre Marcelino, Beatriz Alexandre, Bruna Saraiva, Catarina Sacramento, Daniela Costa, Diogo Alexandre, Sara Libereiro, Sofia Alves, Tomás Agapito e Tomás Alexandre, a representar o Agrupamento 714 – Albufeira.

A atividade tem como objetivo a angariação de fundos para a Comunidade do Agrupamento 890, pelo que toda a logística é assegurada pelos seus membros, com os respetivos apoios. Há várias edições que Agrupamentos algarvios se inscrevem para mostrar músicas escutistas por si compostas e este ano não foi exceção.

Inês Baião

Verifique também

Acidente desta tarde na Via do Infante causa três mortos e dois feridos graves

O acidente que hoje à tarde envolveu quatro carros na Via do Infante (A22), em …