Inicio | Desporto | Espanha vence Algarve Cup pela primeira vez e Portugal ficou na última posição

Espanha vence Algarve Cup pela primeira vez e Portugal ficou na última posição

Foto © Nuno Veiga/Lusa

A Espanha conquistou ontem pela primeira vez a Algarve Cup de futebol feminino, ao vencer o Canadá, vencedor em 2016, por 1-0, num encontro disputado no Estádio Algarve.

Leila Ouahabi marcou, logo aos cinco minutos, o único golo da partida, permitindo à Espanha ser a sétima equipa a inscrever o seu nome no historial de vencedores do torneio algarvio.

Após 24 edições, os Estados Unidos lideram destacadamente o palmarés de vencedores, com 10 títulos, mais seis do que a Noruega e sete do que Suécia e Alemanha.

A seleção portuguesa de futebol feminino despediu-se na ontem da Algarve Cup com uma derrota diante da Noruega (2-0), o que deixou a equipa das ‘quinas’ na 12.ª e última posição da competição.

Em jogo disputado no Parchal, Portugal viu-se em desvantagem ainda na primeira parte, com a Noruega a marcar por Ingvild Isaksen (13 minutos), e sofreu o segundo golo aos 66, por Guro Reiten.

Portugal, que estará este ano pela primeira vez na fase final de um Europeu, ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 90+2, com Dolores Silva a atirar por cima da barra.

Na fase de grupos, Portugal terminou o grupo 1 em quarto e último lugar, após perder com a Rússia (1-0) e Dinamarca (6-0), e empatar com o Canadá (0-0), seleção que ainda hoje disputará a final com a Espanha.

Portugal vai reencontrar a Espanha no Euro2017, que se vai disputar na Holanda. Depois de terem jogado na fase de qualificação, as duas equipas vão voltar a encontrar-se no Europeu, no qual estão integradas no grupo D, juntamente com a Escócia e a Inglaterra.

com Lusa

Verifique também

Vinte países disputam Europeu de Patinagem de Velocidade em Lagos

Cerca de 400 patinadores de seleções de 20 países vão disputar o Campeonato Europeu de …

Deixar uma resposta