Breves
Inicio | Desporto | Estádio Algarve vai ser sede da academia da arbitragem na região

Estádio Algarve vai ser sede da academia da arbitragem na região

Academia_arbitragem_algarveFoi assinado na passada sexta-feira, no Estádio Algarve, um protocolo que dotará o Algarve de um centro da Academia da Arbitragem.

A formalização de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação de Futebol do Algarve (AFA) e as Câmaras Municipais de Faro e Loulé para a criação de mais um centro de treinos para árbitros foi concretizada com o objetivo de encontrar e aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos árbitros.

Fernando Gomes, presidente da FPF, salientou a sua satisfação pela assinatura deste protocolo para todos os intervenientes e frisou a sua importância para a prossecução de um caminho de credibilização ainda maior da arbitragem em Portugal. O aumento do número de praticantes e a criação de condições mais adequadas para o desenvolvimento de uma prática que cada vez mais profissionalizada foram objetivos assumidos pelo líder da FPF, que se congratulou, também, pela disponibilidade de todos os intervenientes para que a concretização deste acordo pudesse ocorrer.

Alves Caetano, presidente da AFA, afirmou que espera poder contribuir para que a Academia de Arbitragem do Algarve funcione em perfeitas condições e promova de forma assertiva e permanente o desenvolvimento dos árbitros portugueses.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, enalteceu a iniciativa e o empenho da FPF na concretização deste projeto e salientou a vontade de continuar a estreitar relações entre a Associação a que preside e o organismo que superintende o futebol português: “O Algarve é uma zona privilegiada para a prática da atividade física e, mais específicamente, de atividades relacionadas com futebol. Queremos continuar a garantir que a qualidade da arbitragem nacional se mantém”, afirmou

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, usou da palavra para “felicitar todas as instituições envolvidas” no projeto da Academia de Arbitragem e salientou as “valências” que os juízes poderão adquirir e a sua “utilidade futura” para o futebol português.

A Academia da Arbitragem contará com um núcleo central, instalado no Estádio Algarve, e duas extensões, uma no Parchal, concelho de Lagoa (Estádio da Bela Vista) e outra em Vila Real de Santo António (Complexo Desportivo Municipal).

[youtube width=”660″ height=”400″]http://www.youtube.com/watch?v=kdOD-mf11T8[/youtube]

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …