Pub

BealiveDe 14 a 17 deste mês realiza-se em Faro, no Pavilhão Municipal da Penha, a 4ª edição do “be.alive”, um evento promovido pela Igreja Evangélica da Ação Bíblica.

Realizado de dois em dois anos, o “be.alive” tem como objetivo “reunir jovens de todo o país num só espaço para que possam ter um encontro com Deus”, como explicou à Folha do Domingo em 2012, Mário Mateus, da organização.

Bealive_2014_cartaz
Cartaz

Possibilitando aos participantes um vasto leque de ofertas e atividades, o programa do “be.alive” divide-se então em duas dimensões: a área formativa e a área recreativa. A primeira é composta por workshops, colóquios e palestras, onde é abordado um tema atual que é discutido sob várias perspetivas. A segunda é constituída por desportos radicais, convívio, concertos, entre outras atividades.

“Os valores bíblicos, válidos e atuais, servirão como luz para todas as temáticas abordadas. Através da premissa de que estes mesmos valores são a base para qualquer educação, o ‘be.alive’ levará a todos os seus participantes a uma série de opiniões, soluções e discussões”, explica a organização do evento realizado em colaboração com a Câmara Municipal da capital algarvia.

No primeiro dia (14 de agosto), o “be.alive” abrirá portas ao final da tarde, seguindo-se pelas 19h, o concerto do palco ‘Sunset’, no Skate Park, um espaço diário que antecederá os concertos noturnos. Na primeira noite, após a sessão de abertura, o palco ‘Volume’ receberá Enoque Silva, cantor que ficou conhecido no panorama musical cristão por acompanhar Héber Marques e atualmente ser back-vocal da banda HMB, que lançou em 2013 o seu projeto gospel a solo.

Na segunda noite (15 de agosto) subirá ao palco a banda farense “Xpression Cross” que participou na edição deste ano do Festival Jota e na terceira (16 de agosto), o cantor, compositor e produtor musical David Neutel que regressa para interpretar temas do novo álbum ‘Glória do Rei’.

Aos concertos no palco ‘Volume’ sucede diariamente o espaço ‘Chill Out’, onde se pode continuar a ouvir música com um Dj.

As manhãs dos restantes três dias serão compostas pelo espaço ‘Em Rede’, um momento de partilha de grupo em torno de temas propostos, e pelo espaço ‘Descobrindo a Bíblia’, dedicado à leitura e reflexão bíblica.

De tarde segue-se o ‘Tempo Radical’ com a atividades lúdicas e desportivas e os workshops e os colóquios. Os primeiros serão dedicados a temas tão distintos como cake design, hip-hop, defesa pessoal, treino funcional e exercício físico, sobremesas de copo, terapia do riso, guitarra acústica, escrita criativa, auto-maquilhagem, reciclagem, reutilização e arte (“reutiliz’arte”), suporte básico de vida, composição musical e desenho/pintura.

Os temas dos colóquios “Religiões comparáveis”, “A Bíblia: a veracidade do livro inspirado por Deus”, “Liderança e gestão de equipas”, “Coaching pessoal”, “Prosperar na adversidade”, “Geração imagem”, “Efeito borboleta: respeito vs tolerância” e “Blindness: ver sem ver”.

A inscrição no “be.alive”, este ano dedicado ao tema “Amplifica”, pode ser feita em diferentes modalidades. A primeira, pelo valor de 5 euros, permite a participação em todas as atividades e não inclui a dormida; a segunda, pelo valor de 8 euros, inclui a dormida; a terceira, pelo valor de 15 euros, inclui a t-shirt oficial do evento (não inclui dormida); e a quarta, pelo valor de 18 euros, inclui a t-shirt oficial do evento e a dormida.

[youtube width=”660″ height=”400″]http://www.youtube.com/watch?v=1Cjdhf_nB9Q#t=34[/youtube]

 

Pub