Inicio | Sociedade | Explosão em Lagoa, investigada pela PJ, provoca dois mortos (atualizada)

Explosão em Lagoa, investigada pela PJ, provoca dois mortos (atualizada)

© Luís Forra/Lusa
© Luís Forra/Lusa

Uma explosão, de origem ainda desconhecida, provocou hoje dois mortos numa localidade do concelho de Lagoa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Lusa que o alerta foi dado às 07:45, adiantando que se encontram no local 27 operacionais, apoiados por 11 veículos, entre elementos dos bombeiros, Polícia Judiciária, GNR, INEM e Serviço Municipal de Proteção Civil de Lagoa.

A explosão ocorreu numa vivenda localizada no Vale D’El Rei no concelho de Lagoa, acrescentou a mesma fonte do CDOS.

Inicialmente só foi encontrada uma vítima, mas mais tarde, no decurso de buscas implementadas, um segundo homem foi encontrado sem vida na habitação.

Segundo Christian Chauvin, médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), “o corpo foi encontrado sob os escombros de uma parte da habitação que ficou parcialmente destruída”.

Em declarações à Agência Lusa, o comandante distrital de Operações de Socorro de Faro, Vaz Pinto disse “tratar-se de uma explosão seguida de incêndio e não um incêndio seguido de explosão”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagoa adiantou que as garrafas de gás da casa “estão intactas”.

Rio Alves mostrou-se impressionado com a dimensão dos estragos, afirmando que o que se passou foi algo de “muito violento e anormal” numa habitação antiga cujas paredes são de espessura considerável.

“A casa ficou com várias paredes completamente destruídas, o telhado desapareceu e ficou a alguns metros da habitação junto a uma casa vizinha, o que demonstra a violência da explosão”, descreveu, acrescentando que já presenciou outras explosões por gás e nenhuma semelhante a esta.

As vítimas mortais, dois homens, um com cerca de 80 e outro de 70 anos, moravam sozinhos. A Polícia Judiciária e a GNR estão já a investigar as causas da ocorrência e ainda “a remover os escombros para tentar perceber se há mais alguém”, referiu o comandante dos bombeiros de Lagoa.

com Lusa

Verifique também

Insólito: Solo “engole” carro em Olhão devido ao rebentamento de uma conduta

O rebentamento de uma conduta na via pública, em Olhão, provocou hoje a queda de …