Pub

FarenseO Farense, que vai cumprir a segunda época consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, apresentou ontem o plantel para temporada 2014/2015, que conta já com 21 elementos, entre os quais oito caras novas.

O defesa Kiki Ballack (ex-Sertanense) e os médios Ernest Nyarko (ex-Tudu Mighty Jets, Gana), Tiago Lenho (ex-Leixões) e Bruno Gonzalez (ex-Portimonense) foram as contratações anunciadas pela SAD algarvia.

Estes jogadores juntam-se ao guarda-redes Miguel Carvalho (ex-júnior), ao médio Yombo (ex-KSV Roeselaere, Bélgica) e aos avançados Fábio Gomes (ex-Bragança) e Yang Tan (Mafra), que já tinham sido confirmados na semana passada.

Depois de ter apostado declaramente na subida no início da época passada, sem sucesso – o clube terminou no décimo lugar do campeonato -, o presidente da SAD e do clube apresentou-se, um ano depois, mais comedido ao traçar o objetivo para esta temporada.

“A nossa meta é ganhar o número máximo de jogos possível. Não vamos falar em subida, porque isso parece fazer mossa e criar responsabilidade. Queremos andar o mais acima possível e depois se verá”, disse António Barão.

O novo técnico, Pedro Correia, que durante a época passada orientou o Leixões mas não terminou a temporada, também preferiu não traçar um objetivo claro em termos classificativos.

“Queremos criar, acima de tudo, uma cultura de vitória. Este clube habituou os seus adeptos a essa forma de estar, que queremos manter, em qualquer jogo e em qualquer lugar”, afirmou o treinador, que será coadjuvado por Antero Afonso e José Serrão, adjuntos que já estavam no clube.

Em relação à pré-época, além do estágio em Ílhavo, entre 13 e 19 de julho, já estão confirmados jogos com os ingleses do Luton Town (10 de julho, no Estádio de São Luís, em Faro), Atlético (12 de julho, Estádio de São Luís) e Louletano (24 de julho, em Loulé).

Plantel provisório:

– Guarda-redes: Ricardo, Vítor São Bento e Miguel Carvalho (ex-júnior).

– Defesas: Carlitos, Marcelo, Diogo Silva, Lameirão, Fausto Lúcio, Hugo Luz e Kiki Ballack (ex-Sertanense).

– Médios: Bilro, Nikola, Neca, Hernâni, Yombo (ex-KSV Roeselaere, Bel), Ernest Nyarko (ex-Tudu Mighty Jets, Gan), Tiago Lenho (ex-Leixões) e Bruno Gonzalez (ex-Portimonense).

– Avançados: Adelaja, Fábio Gomes (ex-Bragança) e Yang Tan (Mafra).

Pub