Pub

FarenseO Farense iniciou na sexta-feira o processo de renovação do plantel com a saída de dez jogadores, entre os quais os dois capitães da equipa algarvia, 11.ª classificada na última edição da II Liga de futebol.

Um dia depois de Jorge Paixão ter sido anunciado como novo treinador, regressando ao banco do Farense um ano e meio depois, a SAD algarvia revelou, na página oficial no facebook, a saída de dez jogadores que terminam contrato no final da temporada.

A lista, que inclui os cinco jogadores mais velhos do plantel, é composta pelos defesas Carlitos, Karamatic, Lameirão, Kiki Ballack, Hugo Luz, Califo e pelos médios Rui Duarte, Neca, Bruno Carvalho e Bruno Gonzalez.

Destaque para a saída dos dois capitães, Hugo Luz, 33 anos, formado no Farense e o segundo jogador do plantel mais utilizado na II Liga, e Neca, 35 anos, experiente médio com duas internacionalizações.

“A direção do Sporting Clube Farense enaltece todo o profissionalismo dos atletas que não vão fazer parte do projeto da próxima época, desejando a todos eles os maiores sucessos desportivos e profissionais”, refere o comunicado difundido pelo emblema algarvio.

Fonte da SAD disse à Lusa que apenas três jogadores têm contrato (o guarda-redes Vítor São Bento e os médios Carlos Rodrigues e Alan Khabalov), enquanto todos os outros elementos que representaram o Farense nesta temporada foram convidados a renovar.

O Farense terminou a segunda época consecutiva na II Liga no 11.º lugar, com 62 pontos, e foi a melhor equipa algarvia em prova, à frente de Portimonense (14.º) e Olhanense (16.º).

Pub