Inicio | Desporto | Farense iniciou pré-época ainda com o plantel incompleto

Farense iniciou pré-época ainda com o plantel incompleto

Farense_plantel_2015_2016O plantel do Farense iniciou ontem a pré-época com a realização de exames médicos, ainda sem todos os 11 reforços já anunciados pelo emblema da II Liga portuguesa de futebol.

O clube algarvio conta, para já, com 26 jogadores, mas só três dos reforços – Gilson Lima, Kanu e Rony – efetuaram a ‘bateria’ de testes clínicos no Estádio de São Luís, esperando-se a chegada das restantes novidades nos próximos dias.

O trabalho de campo sob orientação do treinador Jorge Paixão, que ao longo da pré-época será dividido por vários campos da região algarvia, de forma a poupar o relvado do São Luís, inicia-se hoje à tarde, num empreendimento turístico do concelho vizinho de Olhão.

Entre os 11 reforços, destaque para o médio internacional iraquiano Osama Rashid, que alinhava no Alphense Boys, da Holanda, e para o avançado alemão Ramiz Pasiov, ex-SV Meppen, da Alemanha.

Os brasileiros Kanu (ex-Grémio de Arapongas, do Brasil), que já representou o Vitória de Guimarães (jogou a final da Taça de Portugal ganha ao Benfica, em 2013), e Felipe Barros, que estava nos japoneses do Yokohama FC, vão reforçar o setor defensivo.

O avançado cabo-verdiano Rambé, que na primeira metade da época 2013-2014 marcou dez golos ao serviço do Farense na II Liga, então também com Jorge Paixão no banco, está de volta, ainda em dúvida se por empréstimo do Sporting de Braga ou a título definitivo.

A lista de reforços inclui ainda Márcio Sousa, campeão europeu de sub-17 por Portugal, em 2003, que alinhava no Tondela, Fred (ex-Sertanense) e Tiago Duque (ex-Atlético), ambos emprestados pelo Belenenses, Gilson Lima e Rony (ambos ex-Atlético de Reguengos) e Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga, de Angola).

Os ex-juniores Miguel Carvalho, Celsinho e André Afonso e dois elementos que atuavam na equipa B do Farense, Chico e D’Ávila, vão cumprir a pré-época, à espera da aprovação do técnico.

A administração da SAD decidiu renovar o plantel para esta época, com o objetivo de discutir a subida, e entre os 13 jogadores que saíram estavam os cinco mais velhos, todos na ‘casa’ dos trinta anos: Rui Duarte (36), Neca (35), Lameirão (34), Hugo Luz (33) e Carlitos (33).

O programa de pré-época inclui, para já, seis jogos com equipas inglesas: Luton Town (07 de julho), Ebbsfleet FC (10 de julho), Brentford (14 de julho), Bristol City (18 de julho), Sunderland sub-21 (21 de julho) e Sheffield Wednesday (25 de julho).

Plantel provisório para 2015/16:

– Guarda-redes: Vítor São Bento, Ricardo, Miguel Carvalho (ex-júnior) e Gilson Lima (ex-Atlético de Reguengos).

– Defesas: Hugo Ventosa, Diogo Silva, Celsinho (ex-júnior), Kanu (ex-Grémio de Arapongas/Bra), Rony (ex-Atlético de Reguengos), Felipe Barros (ex-Yokohama FC/Jap), Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga/Ang) e Tiago Duque (ex-Atlético).

– Médios: Carlos, Bilro, Alan Khabalov, Matthew, André Afonso (ex-júnior), Chico (ex-Farense B), Fred (ex-Sertanense), Osama Rashid (ex-Alphense Boys/Hol) e Márcio Sousa (ex-Tondela).

– Avançados: Irobiso, Edinho Júnior, D’Ávila (ex-Farense B), Rambé (ex-Vitória de Setúbal) e Ramiz Pasiov (ex-SV Meppen/Ale).

Treinador: Jorge Paixão.

Saíram: Carlitos, Hugo Luz, Califo, Kiki Ballack, Lameirão (Académico de Viseu), Karamatic, Rui Duarte, Neca, Bruno Gonzalez, Bruno Carvalho, Harramiz, Mailó e Yang Tan.

Verifique também

Obras na ponte do Guadiana suspendem prova desportiva que liga Portugal a Espanha

A organização das X Milhas do Guadiana vai voltar a suspender a prova de atletismo …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR