Pub

Contrabaixo_jazzO Dia Internacional do Jazz, que se celebra no sábado, é assinalado em Faro com o festival “Dias do Jazz”, que apresenta concertos de bandas nacionais em vários espaços da capital algarvia, informou a organização.

A segunda edição do festival vai encher de música jazz as salas do Teatro das Figuras, Teatro Lethes, Club Farense, Ginásio Clube de Faro e ainda os jardins do Colégio de Nossa Senhora do Alto e Manuel Bívar, jardim no centro da cidade, em cujo coreto decorre o espetáculo de abertura do festival, no sábado, com os FunkArmónica.

Em comunicado, a organização refere que os espetáculos estarão a cargo de “grandes nomes” do jazz nacional, nomeadamente, os FunkArmónica, Zé Eduardo, Hugo Alves 4tet, Desidério Lázaro, Zé Eduardo & Manuela Lopes, João Sousa & Pedro Branco Quarteto, Carlos Bica & João Paulo Esteves da Silva e Timewheel Group.

No sábado, às 21:30, no Teatro Lethes, o músico Zé Eduardo profere uma palestra sobre este género musical, a sua origem, a sua história e as possíveis vertentes da sua prática e ensino e, no domingo, o trompetista Hugo Alves e o seu quarteto apresentam “Magic Stars”, no Teatro das Figuras.

O festival é retomado no dia 05 de maio com a apresentação do espetáculo “Subtractive Colors”, pelo saxofonista Desidério Lázaro e o seu grupo, no pequeno auditório do Teatro das Figuras.

No dia 06 de maio, às 21:30, Zé Eduardo & Manuela Lopes atuam no Ginásio Clube de Faro e, no dia seguinte, 07 de maio, às 18:30, João Sousa & Pedro Branco Quarteto tocam no jardim do Colégio da Nossa Senhora do Alto, que pela primeira vez se associa a esta iniciativa.

Ainda no dia 07 de maio, às 21:30, no Teatro das Figuras, Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva apresentam um espetáculo que reflete a colaboração entre os dois músicos de mais de uma década.

No mesmo dia, antes do concerto, entre as 14:00 e as 17:00, Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva promovem uma “masterclass” no Teatro das Figuras, com o custo de 15 euros, duração de três horas e cuja participação é limitada a 30 pessoas.

O festival encerra com a atuação, no dia 08 de maio, do Timewheel Group, às 21:30, no Club Farense.

Os preços dos espetáculos variam entre os cinco e os dez euros, sendo que os concertos no coreto e no Jardim do Colégio da Nossa Senhora do Alto têm entrada livre.

O festival é coproduzido pela Câmara de Faro, Teatro das Figuras, Teatro Lethes, Club Farense e Ginásio Clube de Faro.

Pub