Inicio | Cultura | Faro celebra dia internacional do jazz com festival espalhado por vários palcos

Faro celebra dia internacional do jazz com festival espalhado por vários palcos

Contrabaixo_jazzO Dia Internacional do Jazz, que se celebra no sábado, é assinalado em Faro com o festival “Dias do Jazz”, que apresenta concertos de bandas nacionais em vários espaços da capital algarvia, informou a organização.

A segunda edição do festival vai encher de música jazz as salas do Teatro das Figuras, Teatro Lethes, Club Farense, Ginásio Clube de Faro e ainda os jardins do Colégio de Nossa Senhora do Alto e Manuel Bívar, jardim no centro da cidade, em cujo coreto decorre o espetáculo de abertura do festival, no sábado, com os FunkArmónica.

Em comunicado, a organização refere que os espetáculos estarão a cargo de “grandes nomes” do jazz nacional, nomeadamente, os FunkArmónica, Zé Eduardo, Hugo Alves 4tet, Desidério Lázaro, Zé Eduardo & Manuela Lopes, João Sousa & Pedro Branco Quarteto, Carlos Bica & João Paulo Esteves da Silva e Timewheel Group.

No sábado, às 21:30, no Teatro Lethes, o músico Zé Eduardo profere uma palestra sobre este género musical, a sua origem, a sua história e as possíveis vertentes da sua prática e ensino e, no domingo, o trompetista Hugo Alves e o seu quarteto apresentam “Magic Stars”, no Teatro das Figuras.

O festival é retomado no dia 05 de maio com a apresentação do espetáculo “Subtractive Colors”, pelo saxofonista Desidério Lázaro e o seu grupo, no pequeno auditório do Teatro das Figuras.

No dia 06 de maio, às 21:30, Zé Eduardo & Manuela Lopes atuam no Ginásio Clube de Faro e, no dia seguinte, 07 de maio, às 18:30, João Sousa & Pedro Branco Quarteto tocam no jardim do Colégio da Nossa Senhora do Alto, que pela primeira vez se associa a esta iniciativa.

Ainda no dia 07 de maio, às 21:30, no Teatro das Figuras, Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva apresentam um espetáculo que reflete a colaboração entre os dois músicos de mais de uma década.

No mesmo dia, antes do concerto, entre as 14:00 e as 17:00, Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva promovem uma “masterclass” no Teatro das Figuras, com o custo de 15 euros, duração de três horas e cuja participação é limitada a 30 pessoas.

O festival encerra com a atuação, no dia 08 de maio, do Timewheel Group, às 21:30, no Club Farense.

Os preços dos espetáculos variam entre os cinco e os dez euros, sendo que os concertos no coreto e no Jardim do Colégio da Nossa Senhora do Alto têm entrada livre.

O festival é coproduzido pela Câmara de Faro, Teatro das Figuras, Teatro Lethes, Club Farense e Ginásio Clube de Faro.

Verifique também

Manuel Baptista mostra 40 anos de produção artística numa exposição em Lisboa

Quarenta anos do trabalho de artes plásticas de Manuel Baptista vai ser alvo de uma …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR