Pub

“Estimamos receber cerca de 25 mil visitantes da Feira da Serra deste ano que vai ser inaugurada pelo ministro da Economia”, confirmou à Lusa o presidente da Câmara de S. Brás de Alportel, António Eusébio.

“A Feira da Serra assume uma importância estratégica no desenvolvimento do município, verdadeira amostra, em miniatura, dos grandes eixos de ação da autarquia e o ministro da Economia vem dar um sinal de esperança e de confiança aos setores da economia local”, defende o autarca socialista.

Em Ano Internacional da Biodiversidade, o mel e o mundo das abelhas – que desempenham um papel importante no equilíbrio do planeta – vão ser “os convidados especiais” no certame gastronómico de 2010 da Feira da Serra, que vai na sua 19ª edição, e que se realiza no recinto exterior da escola E.B. 2ª e 3ª Ciclos Poeta Bernardo de Passos.

Uma viagem ao mundo do mel, a história da cortiça, animação equestre e infantil, artesanato, artes manuais, concertos de música tradicional e a fauna da região são algumas das mostras na Feira da Serra, mas é na gastronomia que o certame se destaca.

"Fritada de farinheira de mel", "queijo fresco e requeijão com mel", "ensopado de borrego com mel e canela", "peito de frango com mel e sultanas", "presa de porco preto com mel" ou "fofinhos serranos com mel" são algumas das 12 delícias com sabor a mel e que serão os acepipes mais arrojados da Feira da Serra.

Papas de milho (xarém), javali estufado com feijoada, galinha cerejada, açorda de galinha com poejo, carne de porco do alguidar, ensopado de borrego com pão frito ou janquizinhos fritos são outras das iguarias que vão ser vendidas nas várias tasquinhas do certame gastronómica de S. Brás de Alportel.

Lusa

Pub