Pub

Apreencao_gnr_quarteiraDurante o dia de ontem, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé desencadearam uma operação policial na cidade de Quarteira, no âmbito de processo em curso, que culminou com a detenção de dois cidadãos indiciados pela prática de vários crimes de roubo.

As diligências investigatórias relacionadas com dois roubos, perpetrados no final de 2014 em Quarteira e Vilamoura, conduziram à realização de duas domiciliárias à residência dos visados no processo, localizadas em Quarteira.

No seguimento das buscas foram detidos os dois indivíduos, cidadãos de 19 e 20 anos de idade, tendo sido apreendida nas referidas residências uma réplica de arma de fogo (revólver), um gorro passa montanhas, um par de luvas e ainda diverso vestuário que entretanto, explica aquela força policial, “foi reconhecido pelas vítimas como tendo sido utilizado pelos indivíduos aquando da concretização dos ilícitos, nomeadamente bonés, camisolas e casacos”.

“Para além dos objetos referidos e de uma pequena quantidade de produto estupefaciente, foram ainda recuperados cinco telemóveis, doze auscultadores, um tablet e um MP3, entre outros, objetos resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelos indivíduos”, acrescenta a mesma fonte.

De referir que ambos os detidos, no âmbito de outros processos da mesma índole, se encontravam sob medidas de coação condicionantes da liberdade, um deles com obrigação de apresentação periódica no posto policial da área de residência e o segundo com obrigação de permanência na habitação, medida que lhe foi imposta desde o verão passado mas que o mesmo violava para consumar outros ilícitos.

Os detidos, residentes em Quarteira, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Pub