Pub

Por tradição o "Dia dos Namorados", data celebrada a 14 de fevereiro, não costuma ter "muita expressão nas reservas de alojamento nos hotéis do Algarve, mas como este ano o dia de São Valentim quase que se une ao feriado do Carnaval, dia 16, os empresários hoteleiros estão ao propor aos clientes pacotes onde as datas festivas se coligam.

No Hotel Algarve Casino, Portimão, existe um pacote de três dias – 14, 15 e 16 de fevereiro – que abarca os dias de S. Valentim e Carnaval com um espetáculo carnavalesco ao vivo dia 15 e um jantar romântido dia 14, por 198 euros a noite/por pessoa.

O pacote "dois em um" pode ser transformado num pacote apenas para o "Dia dos Namorados", onde uma estadia inclui um presente de boas vindas com champanhe e morangos, pequeno almoço buffet e um jantar romântico no restaurante Aladino por 73 euros por pessoa.

No Real Santa Eulália, em Albufeira, o pactote aponta também para o conceito de "casar" as datas e há um pacote de três dias para celebrar o S. Valentim e Carnaval por 154 euros em quarto duplo, com pequeno almoço, kid’s club, serviço VIP à chegada e acesso a festas na noite de 13, dedicada ao "Cirque du Soleil", e noite de 15, com o "Carnaval da Baía".

Para dois dias de profundo relaxamento na Serra de Monchique, a Villa Termal das Caldas sugere também um "dois em um" e o pacote de 14 a 16 de fevereiro custa 95 euros em quarto duplo e inclui duas noites, pequeno almoço e circuito termal, com acesso a tratamentos spa.

Em Vilamoura, há um pacote especial para o "Dia dos Namorados" que propõe uma estadia arrojada numa suite presidencial de 460 metros quadrados de área e vista para o mar e Ria Formosa no topo do edifício, pela quantia de mil euros/pax.

A suite presidencial é na Quinta do Lago e contempla boas vindas com morangos, champanhe e chocolates, massagens ao casal com a deslocação dos massagistas ao quarto e banhos de piscina privada também na suite presidencial. O pacote prevê pequeno almoço no quarto e um jantar com ementa especial e o "check out" tardio é garantido.

Para os namorados que queriam celebrar o S. Valentim de forma mais económica e original, um outro hotel de Vilamoura "As Cascatas Golf Resort" associou-se ao projeto "Floresta Unida" e tem um pacote chamado "Veja crescer o amor".

Com esta proposta, os casais podem além de dormir num quarto de luxo com tratamento VIP à chegada e facilidades de acesso ao spa, têm também direito a plantar uma árvore, baptizá-la e ver o seu crescimento no futuro.

O pacote "Veja crescer o amor", disponível entre 12 e 15 de fevereiro por 99 euros o casal, dá acesso gratuito ao ginásio e estacionamento, permite check out tardio até às 18:00 e permite acesso ao "7 Spa" por mais 15 euros por pessoa (pax).

Um jantar romântico com um menu sob o tema "Viagem pelos sentidos" está disponível por 40 euros/pax, informou a divisão de vendas daquele hotel.

Pub