Pub

encontro_pessoas_deficiencia_ferreiras-9
© Samuel Mendonça

Decorre no próximo dia 8 deste mês, na paróquia das Ferreiras (concelho de Albufeira), as II Jornadas da Pastoral da Deficiência promovidas pela Diocese do Algarve, através da sua equipa diocesana da Pastoral a Pessoas com deficiência, em colaboração com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD).

Cartaz
Cartaz

Este serviço nacional foi criado pela Conferência Episcopal Portuguesa em novembro de 2010 no âmbito da Pastoral Social com o intuito de “dinamizar a sensibilidade da Igreja para acolher as pessoas com deficiência”.

Recorde-se que, em dezembro de 2013, a Igreja algarvia promoveu, em colaboração com o SPPD, igualmente na paróquia das Ferreiras, a primeira edição desta iniciativa.

Este ano, o encontro é subordinado ao tema “Senhor, todos Te procuram” e pretende novamente “envolver as pessoas que nas comunidades paroquiais têm alguma deficiência, desde física a mental, os seus familiares, assim como aqueles que têm por missão de os acompanhar”.

As jornadas, destinadas também a associações e organizações da área, terão início pelas 10h com o acolhimento, seguindo-se a abertura que será realizada por Anabela Nobre, do Serviço Diocesano de Pastoral a Pessoas com Deficiência e Isabel Vale do SPPD.

Segue-se uma tertúlia com Leonor Mendonça e Tiago Casaleiro e um painel moderado por Anabela Nobre e a manhã será encerrada com uma conferência do padre António Manuel Martins sobre o tema “O dom de um Deus frágil”.

Depois do almoço, será feita a abertura de uma exposição e a tarde terá continuidade com uma gincana e um sarau.

Às 16h será celebrada eucaristia e as jornadas terão o seu encerramento após a celebração.

Os interessados em participar deverão formalizar a sua inscrição através do e-mail pastoraldeficienciaalg@gmail.com ou do telefone 969882667.

Pub