Inicio | Igreja | Igreja algarvia promove Via-Sacra para ajudar os jovens a viver a Quaresma

Igreja algarvia promove Via-Sacra para ajudar os jovens a viver a Quaresma

Conforme já tinha sido anunciado no lançamento do seu programa de atividades para o presente ano pastoral 2018/2019, o Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve promoverá este ano uma via-sacra para os jovens de toda a Igreja algarvia ao invés da habitual que costumava propor para realização pelas quatro vigararias (conjunto de várias paróquias).

A atividade de preparação para a Páscoa, que se assume como um momento de reflexão para os jovens no início do tempo da Quaresma, será então este ano de caráter diocesano, ocorrendo no próximo dia 9 de março, em Silves, com início junto às piscinas municipais a partir das 20h30.

A iniciativa destina-se a jovens a partir dos 16 anos ou do 10º ano de catequese.

A Via-Sacra consiste em acompanhar espiritualmente o trajeto que Jesus percorreu até à morte, sepultura e ressurreição, com momentos de meditação e oração ao longo de 15 estações.

A Quaresma é um período de 40 dias – excetuando os domingos –, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário dos cristãos.

Verifique também

Relator do grupo português no Sínodo sobre os jovens veio apresentar o documento final ao clero algarvio

O presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, que foi um dos dois delegados da …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.