Pub

Encontro_emrc_2015 (8).JPG
Foto © Samuel Mendonça

Cerca de 2.600 alunos, do 5º ao 12º ano de escolaridade das várias escolas do Algarve, participaram na sexta-feira no II Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Portimão.

Encontro_emrc_2015 (5).JPG
Foto © Samuel Mendonça

A iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, teve lugar, tal como a primeira edição, no pavilhão Portimão Arena.

Encontro_emrc_2015 (17).jpg
Foto © Natureza Mágica

Após a chegada e a mensagem de boas-vindas da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, realizou-se a apresentação das escolas presentes com alguns dos alunos a subirem ao palco para exibirem diversas performances.

Após o acolhimento com alguns momentos de festa com os estudantes, o bispo do Algarve dirigiu-lhes umas breves palavras. D. Manuel Quintas manifestou a alegria por estar com os alunos naquele dia. “Os vossos professores disseram-me que ides construir uma árvore da alegria, da felicidade. Queria desejar-vos um dia muito feliz na partilha, na alegria e na felicidade para que os alunos que frequentam esta disciplina possam ser, na sua escola, sinal de alegria e felicidade”, afirmou.

A manhã teve continuidade com atividades lúdicas e desportivas com insufláveis e outras no exterior do pavilhão.

Encontro_emrc_2015 (28).jpg
Foto © Natureza Mágica

De tarde realizou-se um momento de zumba e o encontro concluiu-se com um concerto de Carolina Deslandes.

O Algarve conta com cerca de 7.800 alunos na disciplina de EMRC do total de cerca de 31.200 alunos que estudam no Algarve do 5º ao 12º ano, o que representa 25% do total de estudantes algarvios.

Pub