Breves
Inicio | Política | Independente Paulo Alves é o candidato do PS à Câmara de Monchique

Independente Paulo Alves é o candidato do PS à Câmara de Monchique

O bancário Paulo Alves é o candidato independente escolhido pelo PS para disputar a presidência da Câmara de Monchique nas próximas autárquicas, anunciou ontem o partido.

Natural e residente em Monchique, o candidato, de 46 anos, não possui experiência política mas “tem exercido há vários anos funções de direção de balção e de coordenação de equipas, experiência que lhe tem atribuído capacidades e competências que agora quer pôr ao serviço de Monchique”, lê-se num comunicado do PS local.

Nas últimas autárquicas, em 2013, o PSD – encabeçado por Rui André, que vai candidatar-se para o seu terceiro e último mandato -, arrecadou 47,42% dos votos, alcançando três mandatos, enquanto o PS obteve 32,19%, o que corresponde a dois mandatos.

Paulo Alves esteve envolvido em movimentos associativos, na sua juventude, nomeadamente, no Corpo Nacional de Escutas, e mais recentemente, desde 2008, na Juventude Desportiva Monchiquense, como dirigente.

“Os últimos sete anos foram marcados por ausência de estratégia colectiva, por ideias ocas, um vazio de obras, pela falta de respostas, por uma mão cheia de nada e por tanto de virtual e tão pouco de real”, refere o candidato no comunicado.

Como tal, Paulo Alves afirma estar, com a sua candidatura, “em busca de união, convergência e abrangência”, apresentando uma “alternativa credível ao marasmo”, propondo-se a criar melhores condições para quem reside, investe e visita o concelho.

Paulo Alves vai disputar o cargo com o social-democrata Rui André, atual presidente que, quando foi eleito aos 34 anos, em 2009, se tornou num dos mais jovens presidente de uma autarquia no Algarve.

Rui André conseguiu recuperar a Câmara para o PSD, que apenas liderou a autarquia durante um mandato, entre 1976 e 1979, destronando Carlos Tuta (PS), eleito pela primeira vez em 1983 e que era o mais antigo presidente de Câmara na região.

Verifique também

Manuela Jorge encabeça lista da CDU à Câmara de Albufeira

A professora Manuela Jorge vai ser a candidata da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência …