Pub

O Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) promove no dia 5 de setembro uma iniciativa para assinalar o Encontro Nacional que costuma ter lugar anualmente em Fátima no primeiro fim-de-semana daquele mês.

Não sendo possível realizar este ano aquele encontro por causa da pandemia de Covid-19, a organização irá assinalar a data com uma iniciativa online, intitulada ‘#ao encontro’, que pretenderá reunir em comunhão os convivas das dioceses portugueses.

O evento incluirá uma eucaristia em cada diocese, que terá participação presencial, e que no caso do Algarve se realizará na igreja das Ferreiras, precedida por um momento de testemunhos.

Assim, o encontro terá início pelas 10h30 com o acolhimento, seguindo-se às 12h uma celebração mariana. A tarde terá início com um momento de encontro e testemunhos e diálogos em pequenos grupos e terminará com a celebração da eucaristia às 19h em cada diocese.

Depois do jantar, pelas 21h30, realiza-se um sarau que contará também com a participação dos convivas da Diocese do Algarve.

Os interessados em participar deverão formalizar a sua inscrição até ao dia 28 de agosto.

O Movimento dos Convívios Fraternos nasceu em Castelo Branco a 17 de maio de 1968 com o propósito de responder às necessidades e anseios espirituais dos jovens, a encontrarem-se com Cristo e assumir a sua responsabilidade e vocação na Igreja. Na Diocese do Algarve, o primeiro Convívio Fraterno realizou-se em março de 1983 com o número 203.

Cartaz
Pub