Encontro_instituicoes_sociais_igreja_algarve (4)
© Samuel Mendonça

Os centros sociais paroquiais do Algarve voltam a reunir-se já no próximo dia 21 deste mês, num encontro, uma vez mais, presidido pelo bispo do Algarve e promovido pela Pastoral Social da Diocese do Algarve.

Este V Encontro dos Centros Sociais Paroquiais e outras instituições sociais da Igreja do Algarve terá lugar no Complexo Social D. Manuel Madureira Dias do Centro Paroquial de Cachopo e destina-se, uma vez mais, aos presidentes e diretores técnicos daquelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Recorde-se que estas iniciativas tiveram início no ano pastoral de 2012/2013 com vista a partilhar as dificuldades encontradas no contexto da atual crise económica e social para “definição da convergência na procura duma resposta comum”.

O encontro deste mês, com início pelas 10.15h, terá como tema o “Novo Estatuto das IPSS”, apresentado por Simões de Almeida.

De tarde, o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas apresentará uma reflexão intitulada “Centros Sociais Paroquiais: princípios inspiradores e dinamizadores do seu serviço eclesial e problemática envolvente”.