Pub

AlisuperA cadeia de supermercados Intermarché, do grupo Os Mosqueteiros, anunciou hoje ter chegado a acordo para aquisição por cinco milhões de euros de nove lojas Alisuper no Algarve.

Em comunicado, o Intermarché esclarece que o negócio, que prevê a compra das lojas Alisuper em Albufeira, Alvor, Quarteira, Aljezur, Sagres e Loulé, está ainda sujeita a autorização por parte da Autoridade da Concorrência.

Segundo a insígnia alimentar do grupo Os Mosqueteiros, esta operação enquadra-se no seu “Plano de Expansão 2015-2020”, que aponta como meta “entrar na próxima década com um total de 295 lojas, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5%”.

“Esta aquisição é mais um passo na estratégia de expansão do Intermarché, que prevê investir 200 milhões de euros em Portugal e abrir mais 63 novas lojas até 2020”, refere o administrador Carlos Almeida.

Segundo adianta, com esta operação na região Sul o Intermarché prevê “triplicar o volume de negócios das nove lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados atualmente a estas superfícies, como ainda criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo”.

Globalmente, o grupo Os Mosqueteiros diz ter ultrapassado em 2014, pela primeira vez, a barreira dos 40 mil milhões de euros de volume de negócios nos 3.566 pontos de venda que possui em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia.

O “Plano de Expansão 2015-2020”, transversal às três insígnias do grupo – Intermarché, Bricomarché e Roady – prevê um investimento total de 280 milhões de euros no aumento do parque de lojas das atuais 299 para 405, que deverá traduzir-se na criação de mais de 3.000 postos de trabalho.

Pub