Inicio | Sociedade | Irmã Ângela Coelho volta ao Algarve para explicar o que aconteceu em Fátima há cem anos

Irmã Ângela Coelho volta ao Algarve para explicar o que aconteceu em Fátima há cem anos

Foto © Samuel Mendonça

A postuladora da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto regressa ao Algarve para explicar o que aconteceu em Fátima há cem anos.

Cartaz

A convite da paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Portimão, a irmã Ângela Coelho, religiosa da Aliança de Santa Maria, fará, no dia 24 deste mês, pelas 21h, uma palestra no auditório do Museu de Portimão para responder à pergunta “O que aconteceu em Fátima?”.

Esta iniciativa será repetida no dia seguinte, 25 de março, à mesma hora, na igreja de Nossa Senhora do Amparo, onde a religiosa fará no dia 26 de março, pelas 15h, uma terceira alocução para responder à pergunta “O que têm três crianças para nos ensinar?”.

A irmã Ângela Coelho procurará apresentar, nos dois primeiros dias, a perspetiva histórica de um acontecimento que marcou o século XX e, no último dia, o contributo da experiência dos Pastorinhos de Fátima para a vida e para a formação espiritual dos cristãos.

A consagrada já tinha estado no Algarve em outubro passado para falar sobre este tema na assembleia da Diocese do Algarve, tendo apresentado Fátima como uma “janela de esperança que Deus abriu”.

Estas palestras fazem parte do programa de atividades da comunidade algarvia dos sacerdotes da Companhia de Jesus (jesuítas), sedeada em Portimão, e são promovidas em parceria com o apoio do Museu de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.

Verifique também

Marinha deteta outro fardo de haxixe a flutuar ao largo da ilha da Culatra

A tripulação de um navio da Marinha Portuguesa detetou na segunda-feira à tarde ao largo da ilha …