Pub

Praia_quarteiraO Instituto das Irmãs de Santa Doroteia (doroteias) volta a promover a missão de verão, de 1 a 10 de agosto, em Quarteira que pretende o “enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber”.

“Uma experiência de Serviço/Voluntariado/Anúncio, através do diálogo, que permite o enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber”, é a proposta e o desafio das irmãs doroteias com a equipa de Pastoral Juvenil Vocacional e a Juventude Doroteia, revela o comunicado enviado ontem à Agência Ecclesia.

A missão de verão terá o tema específico “Um coração comprometido…” e realizar-se-á também em Mogadouro, Diocese de Bragança, sob o tema “Ao serviço de um povo…”, estando abertas até dia 15 de julho as inscrições de voluntários a partir dos 17 anos, através do email juventudedoroteia@gmail.com.

Em Mogadouro a missão é de encontro/partilha e “dinamização de atividades com crianças e jovens, visita a pessoas de Terceira Idade (lares ou casa)” e ainda “promover o diálogo entre os diferentes grupos da Comunidade”, explicam as irmãs doroteias.

Em Quarteira, a missão adapta-se à realidade local, com o ambiente da praia como cenário com um “serviço de evangelização através de orações matinais com o povo e entrega de mensagens, provocações e animações de rua”.

Momentos de oração e convívio também fazem parte dos programas destas iniciativas.

com Ecclesia

Pub