Inicio | Política | Joaquim Guerreiro é o candidato do PSD à Câmara de Loulé

Joaquim Guerreiro é o candidato do PSD à Câmara de Loulé

O PSD/Loulé apresenta nas autárquicas deste ano como cabeça-de-lista, Joaquim Guerreiro, eleito por unanimidade na estrutura social-democrata concelhia e que disse na segunda-feira à Lusa querer acabar com a estagnação do concelho.

À Lusa, o candidato disse estar motivado para trabalhar e estimular ao máximo as muitas potencialidades daquele concelho algarvio que descreve como homogéneo, mas com vários problemas e “com alguma estagnação”.

“Aquilo que prometo é trabalhar para potenciar o concelho de Loulé, captar investimento e, obviamente, que captando investimento há emprego, há desenvolvimento, há economia, e depois dar condições às pessoas nas áreas da educação, da cultura, do desporto e no apoio social, que é fundamental”, explicou Joaquim Guerreiro.

Em termos genéricos, Joaquim Guerreiro adiantou que o seu projeto para o concelho trabalha a economia azul, ligada ao turismo, ao mar e ao lazer, a economia verde ligada ao ambiente, à biodiversidade e à sustentabilidade, a economia criativa, ligada à cultura, à identidade e à educação e a economia social.

Joaquim Guerreiro, de 49 anos, tem no seu currículo várias experiências como dirigente associativo e membro de diversos órgãos autárquicos, tendo sido vereador da Câmara Municipal de Loulé entre 2009 e 2013, na altura com um executivo liderado pelo PSD.

Atualmente, o candidato é diretor delegado do Teatro Municipal de Faro – Serviços Municipalizados e promete fazer uma “campanha positiva, baseada na proximidade com as populações”.

O atual executivo municipal de Loulé, liderado por Vítor Aleixo (PS), foi eleito nas autárquicas de 2013 com 48,34% dos votos e elegeu cinco vereadores municipais.

O PSD foi o segundo partido mais votado naquele concelho em 2013 com 34,94% dos votos. Uma candidatura liderada por Hélder Martins e que elegeu quatro vereadores municipais.

Em 2013, 46,61% dos 57.663 eleitores inscritos apresentaram-se nas urnas do concelho de Loulé para escolher a liderança da sua autarquia e das suas juntas de freguesia.

Verifique também

Presidente da Câmara de Aljezur diz não ter condições para alojar migrantes trabalhadores de explorações agrícolas

O presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves, disse hoje que nos aglomerados urbanos do …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR