Inicio | Política | Joaquina Matos recandidata-se pelo PS à Câmara de Lagos

Joaquina Matos recandidata-se pelo PS à Câmara de Lagos

A presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos (PS), recandidata-se ao cargo nas eleições autárquicas deste ano, para tentar um segundo mandato e dar continuidade ao projeto iniciado há quatro anos, disse hoje a candidata à agência Lusa.

“A aposta é dar continuidade ao projeto que pretende desenvolver e afirmar Lagos como um dos grandes concelhos do Algarve”, referiu a cabeça de lista do PS, cuja candidatura foi escolhida por unanimidade na comissão política concelhia dos socialistas lacobrigenses.

Joaquina Matos, de 64 anos, professora aposentada, lidera pela segunda vez consecutiva a lista socialista à Câmara de Lagos, autarquia na qual desempenhou os cargos de vereadora entre 2002 e 2009, e o de vice-presidente, entre 2009 e 2011.

“Esta recandidatura visa prosseguir o trabalho que tem sido desenvolvido, potenciar a economia do concelho, centrando igualmente a preocupação na área social, ajudando as famílias a ultrapassar os problemas que enfrentam”, indicou a candidata.

Joaquina Matos foi eleita em 2013, sucedendo no cargo de presidente da Câmara ao também socialista Júlio Barroso, dispondo de maioria absoluta no executivo com quatro eleitos do PS, um do PSD, um da CDU e um do Movimento Lagos com Futuro.

Em 2013, o PS venceu as eleições com 34,93 por cento dos votos, o PSD alcançou 17,31%, a CDU 13,83% e o Movimento Lagos com Futuro, 13,46%.

O PS lidera 10 dos 16 concelhos do distrito de Faro, sendo cinco liderados pelo PSD e um pela CDU.

Verifique também

Câmara de Silves aprova orçamento de 51,9 milhões de euros para 2020

A Câmara de Silves aprovou um orçamento municipal de 51,9 milhões de euros para 2020, …