Inicio | Desporto | Jonathan Rea faz ‘dobradinha’ em Portimão no Mundial de Superbike

Jonathan Rea faz ‘dobradinha’ em Portimão no Mundial de Superbike

Foto © EPA/Luís Forra
Foto © EPA/Luís Forra

O britânico Jonathan Rea (Kawasaki) venceu ontem a segunda corrida e bisou no Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, somando a sua décima vitória da temporada no Mundial de Superbike, reforçando a liderança no campeonato.

Com a ‘dobradinha’ em Portimão, o piloto da Honda somou a quarta dupla vitória nas 14 corridas da temporada, depois dos triunfos em Itália, Holanda e Tailândia.

Rea, que tinha vencido a primeira corrida com mais de nove segundos de vantagem sobre o seu compatriota e companheiro de equipa Tom Sykes, voltou a impor-se na segunda ronda, cumprindo as 20 voltas ao circuito, na distância de 91,840 quilómetros, em 34.33,783 minutos, à média de 159,430 km/h.

O piloto da Kawasaki terminou a corrida com uma vantagem confortável de mais de cinco segundos sobre o segundo, o italiano Davide Giugliano (Ducati), enquanto Leon Haslam (Aprilia) terminou na terceira posição a 6,689 segundos.

O britânico Tom Sykes, segundo do campeonato e que manteve acesa a disputa pela vitória da primeira corrida com Rea, não foi além do oitavo posto, terminando a mais de 19 segundos.

Chaz Davies (Ducati), terceiro na primeira corrida da ronda portuguesa, terminou a segunda ronda no quarto posto, a 10,445 segundos.

Jonathan Rea lidera o Mundial de pilotos, com 330 pontos, seguido por Tom Sykes, segundo, com 206, e Leon Haslam, terceiro, com 199.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …