Breves
Inicio | Desporto | Jorge Paixão regressa ao comando técnico do Farense

Jorge Paixão regressa ao comando técnico do Farense

Antero Afonso (D) substituiu Jorge Paixão (E) que foi treinar o Sporting Clube de Braga
Jorge Paixão (à esquerda) com Antero Afonso

O presidente do Farense, António Barão, confirmou hoje o regresso de Jorge Paixão ao comando técnico da equipa algarvia, 11.ª classificada na última edição da II Liga de futebol, com a subida como principal objetivo.

“Fez um bom trabalho na sua primeira passagem pelo Farense e mereceu a nossa confiança para a nova época. Queremos a subida, foi isso que lhe pedimos, mas, se fosse fácil, já estávamos na I Liga. Prometemos muito trabalho e uma equipa ambiciosa e jovem”, disse o dirigente à agência Lusa.

Jorge Paixão, 50 anos, com um extenso percurso nas divisões secundárias, chegou ao Farense na época 2013/2014, substituindo Mauro de Brito, que tinha iniciado essa época no comando dos algarvios.

O técnico somou bons resultados e levou a equipa a subir vários lugares na tabela, o que lhe valeu a saída, ainda nessa temporada, para o Sporting de Braga, que levou ao 9.º lugar na I Liga, acabando eliminado nas meias-finais da Taça de Portugal pelo Rio Ave.

Jorge Paixão iniciou a última época no Zawisza Bydgoszcz, da Polónia, e até venceu a Supertaça local, mas acabou por sair e foi depois para o Olhanense, onde também não concluiu o seu trabalho.

Quando deixou Olhão, em fevereiro, o técnico despediu-se com uma mensagem polémica: “Esta minha curta passagem pelo Olhanense revelou-se importante para clarificar uma ideia que tinha mas que hoje felizmente já é uma certeza: o Sporting Clube de Farense é realmente o maior clube do Algarve.”

Ainda sem apresentação definida, o novo técnico, que substitui Abel Xavier, já trabalha na planificação da nova época e na construção de um plantel que sofrerá uma reformulação extensa.

O Farense terminou a segunda época consecutiva na II Liga no 11.º lugar, com 62 pontos, e foi a melhor equipa algarvia em prova, à frente de Portimonense (14.º) e Olhanense (16.º).

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …