Breves
Inicio | Desporto | Jorge Paixão regressou ao Farense para “chegar à I Liga”

Jorge Paixão regressou ao Farense para “chegar à I Liga”

Jorge_paixao_farenseO novo treinador do Farense, Jorge Paixão, que regressou ao clube da II Liga de futebol mais de um ano depois de ter saído, disse ontem que quer ajudar os algarvios a subirem à I Liga.

“Eu decidi que, na II Liga, só treinaria no Farense. Iria novamente para o estrangeiro, mas esperei até o Farense tomar uma decisão. Quando o Farense me escolheu, eu vim logo. Quero chegar à I Liga com este clube”, disse, durante a conferência de imprensa de apresentação, realizada no Estádio de São Luís.

Depois de, na primeira passagem pelo clube de Faro, na temporada 2013/2014, Paixão ter saído a meio para o Sporting de Braga, o técnico garantiu que, desta vez, isso não vai acontecer.

“Em jeito de brincadeira, disse ao presidente para pôr uma cláusula grande no contrato para que eu não possa sair. (…) Por minha vontade, quero ficar aqui até ao final da época”, sublinhou o técnico, de 49 anos, que substitui Abel Xavier no cargo.

Jorge Paixão, que assinou por uma temporada, não prometeu a subida, mas garantiu “trabalho, ambição e vontade de ganhar todos os jogos e trazer mais adeptos ao estádio com bom futebol”.

Com esta receita, o técnico acredita que pode cumprir o “desafio aliciante” de levar o Farense “ao sítio onde deve estar, a I Liga”, uma vez que se trata do “clube número um do Algarve”.

Antero Afonso (preparador-físico) e José Serrão (treinador de guarda-redes) mantêm-se no emblema algarvio e serão os adjuntos de Paixão, estando em aberto a possibilidade de a equipa técnica ser reforçada com mais um elemento.

O arranque da nova temporada já está marcado para 23 de junho, com a apresentação do plantel e os exames médicos, enquanto o trabalho de campo se inicia no dia seguinte.

O Farense terminou a segunda época consecutiva na II Liga no 11.º lugar, com 62 pontos, e foi a melhor equipa algarvia em prova, à frente de Portimonense (14.º) e Olhanense (16.º).

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …